Passo a passo de instalação do DOCKER e i-Educar

Não existe documentação. Questione aos lideres do projeto @cajueiro e @giustin !

1 Like

Duvidas ate o momento so instalei o ieducar com o docker. Tem como instalar sem o docker??? porque ainda nao tentei. Pra robar na locaweb pra funcionar no meu muncicipio. @cajueiro e @giustin

Bom dia @marcioro!

É viável sim instalar sem docker, mas é necessário um pouco de conhecimento em infra. Se você analisar o Dockerfile vai ter bastante ajuda nesse processo.

Quando você fala em utilizar a Locaweb, penso que seja numa VPS, correto? Um sistema de hospedagem não consegue atender as demandas do i-Educar.

Qualquer dúvida, siga postando no fórum!

3 Likes

Você insinua que não é viável utilizar em VPS o aplicativo i-educar?

Olá @farribeiro.

Talvez tenha me expressado mal. O que provavelmente não atende o i-Educar são serviços de hospedagens básicos. Particularmente considero VPS a melhor opção.

2 Likes

Compreendi, mas estamos tendo problemas gerais em relação a instalação para produção, tanto na ausência de documentação de infraestrutura, backup e outros.

Mande novidades a respeito do instalador que eu e o @vitormattos sugerimos para o i-educar, tem possibilidade de reaproveitar o do wordpress?

Eu teria uma carta enorme para escrever sobre este assunto, mas vou me segurar por enquanto. Eu deixei um aperitivo aqui no forum que vou estudar o uso do aplicativo com kubernates.

Abraços!

Como assim tiago.camargo??? Não entendi essa parte… Quando você fala em utilizar a Locaweb, penso que seja numa VPS, correto? Um sistema de hospedagem não consegue atender as demandas do i-Educar. Quero colocar o sistema na WEB servidor LOCAWEB VPS.

OK tiago.camargo… Isso mesmo vou hospedar na LOCAWEB, plano VPS. Então vai dar certo ne? Instalação como na minha maquina local?

Com certeza dará certo.
Se tiver alguma dúvida ou problema só seguir postando aqui no fórum.

https://www.masterdaweb.com, serviço muito bom e preço justo, uso ele e estou satisfeito!

Faça uma visita no site e confira os planos e se precisar de ajuda com alguma duvida, estou a disposição.

1 Like

Você subiu num cPanel? Eu sei que é possível, caso o cPanel tenha PHP 7.0.x e PostgreSQL (esse aqui é muito raro, mais comum é MySQL)

Eu subi num VPS com ubuntu 16.04!

Nem dá vontade de redigir uma resposta, por um simples motivo, um sentimento quase presente…

Com docker

Enquanto o correto é sem docker

Bom dia.
Já existe um manual para instalar o i-educar sem o docker ?

Será que isso responde a tua pergunta?

Este artigo foi DEPRECIADO

Saiu nesta noite novos procedimentos para instalação que se encontra no README.md!

PS: Acredito que pode utilizar o container para produção

BOM DIA.
ONDE EU CONSIGO BAIXAR O EDUCAR COMPLETO
O I-EDUCAR QUE ESTA NO SITE PUBLICO A INSTALAÇO ESTA DANDO ERRO
FALA QUE NO ENCONTRA O “ieducar/vendor/bin/phinx migrate”
GRATO
.https://softwarepublico.gov.br/gitlab/i-educar/i-educar/wikis/instalacao-ieducar

Realmente esta faltando este arquivo, em outro topico comentei sobre isso, e ainda nao obtive respostas. sobre instalar o ieducar, fiz um passo a passo neste topico Problemas na instalação ieducar onde respondi ao Eduardo, espero que ajude.

Boa tarde!
estou iniciando a implementação do i-educar no meu municipio, inicialmente no meu bairro com 3 escolas, criei um VPS na aws (amazon), para iniciar as instalações, preciso saber se posso instalar pelo DOCKER? ou tem outra forma melhor? Inicialmente será nessas 3 escolas mas o projeto contemplas mais, então gostaria de criar um projeto definitivo de forma que possa replicar para as outras.