Implantação Inicial

Boa tarde, sou novo aqui e fui convidado por um municipio para coordenar a implantação do i-Educar pois vão adotar software livre la, mais antes de td vou tentar facilitar meu trabalho atraves da Ajuda de vcs que ja são mestres, pedindo sua ajuda com algumas duvidas

1- Como Servidor oq devo usar, Cloud ou VPS ou outro tipo de hospedagem
2- Preciso registrar um dominio?
3- No servidor qual a versão do ubuntu mais estavel?
4- Qual e versão do Postegres?
5- Qual e versão do PHP?

Como disse antes sou novato no i-educar pois trabalhava com sistema de educação off line mais aceitei o desafio e agora tem que rolar kkkkk, aguardo retorno!

1 curtida

Boa tarde @Moises. Naturalmente não sou nenhum expert, mas vou tentar aqui dividir minha experiência pessoal com você, pra já tentar evitar que você incorra nos mesmos erros que eu:
1 - Tentei algumas hospedagens antes, e bati bastante cabeça, até chegar à seguinte conclusão: O sistema funciona muito bem numa vps com sistemas linux (de preferência debian) com kernel 3.80 em diante. Uso com sucesso uma distro linux 16.04 com kernel 4.4.0 numa vps.
2 - Você pode registrar um domínio, ou também pode linkar para o ip da vps de dentro de algum site já existente. Uso isso com sucesso, num site oficial:

3 - Uso a ubuntu 16.04 e ainda não tenho o que reclamar, mas é bom que veja com os mais experientes.
4 e 5 - Acho que é php 7 e postgres 9.5 e a instalação docker já trás tudo isso junto.
Espero que tenha te ajudado e lembre-se que também sou iniciante.

1 curtida

Que bom que divide experiência conosco, vou tentar te responder ponto a ponto como colocou aqui, basicamente o aplicativo é agnóstico a sistema operacional, bastando que respeite o pré-requisitos de desenvolvimento.