Instalação ieducar

Prezados,

Gostaria de saber o porque não atualizam o manual de instalação passo a passo que realmente funcione sem dar erros.

Desculpe-me a franqueza mais o que gira sempre nos fóruns e problemas e mais problemas e o que todos querem é COMO INSTALAR I-EDUCAR.

Atenciosamente,

Eduardo Miranda

Tutorial i-Educar

Oi @eduardomirandabs

Existem multiplas formas de instalar o i-Educar para propósitos diferentes. O nosso README é bem completo com relação a isto:

E ontem mesmo colocamos um tutorial sobre como usar o instalador no Ubuntu 18.04:

Qualquer dúvida ou dificuldade, só criar um tópico e vamos tentar auxiliar. Abraços.

1 curtida

Ele dá erro.

O dpkg foi interrompido. Para corrigir o problema tem de correr manualmente ‘sudo dpkg --configure -a’

Esse erro é comum no linux, normalmente é problemas na última instalação de um pacote qualquer.

Antes fazia teste no virtual com o mesmo sistema baixado dava problema somente ao atualizar o ieducar para versao mais recente. Agora está dando esse erro.

Voce seguiu meu TUTORIAL, seguindo sempre deu certo minha instalacao do ieducar 2.x

Já segui tantas formas e tutoriais disponíveis q nem sem se lembro do seu. Mas todo caso estarei seguindo o seu para ver se consigo.
Grato

2 curtidas

@eduardomirandabs para instalar o i-Educar é necessário o mínimo de conhecimento sobre o sistema operacional, servidor web e banco de dados.

Se você seguir ao pé da letra a documentação e utilizar os sistemas e versões descritas nela, a instalação é tranquila.

Sei disso e disponho de conhecimento.

Bom dia, poderia me passar seu tutorial ou dizer onde encontro? quero implementar a ferramenta na escola em que trabalho, e depois expandir para outras escolas.

Tutorial i-Educar

Boa noite estou com um problema na instalação do no windows 10 utilizando docker.

Ao executar esse comando docker-compose up -d --build chega em uma parte que da erro como mostrado na print abaixo:

Agradeço se alguém puder da uma ajuda.

@reinaldo O docker windows costuma ter alguns problemas no compartilhamento de pastas, pode ser que seja isso.
Você pode dar uma olhada nessas configurações do docker (Settings > Resources > FILE SHARING). A pasta raiz do projeto precisa estar configurada lá

1 curtida

Bom dia, esse consegui resolver, mais agora estou com outro problema e desse não consigo passar segue o código abaixo:

C:\i-educar>docker-compose exec php composer new-install
Loading composer repositories with package information
Installing dependencies (including require-dev) from lock file
Nothing to install or update
Package jakub-onderka/php-console-color is abandoned, you should avoid using it. Use php-parallel-lint/php-console-color instead.
Package jakub-onderka/php-console-highlighter is abandoned, you should avoid using it. Use php-parallel-lint/php-console-highlighter instead.
Package moontoast/math is abandoned, you should avoid using it. Use brick/math instead.
Generating optimized autoload files
> Illuminate\Foundation\ComposerScripts::postAutoloadDump
> @php artisan package:discover --ansi

   Doctrine\DBAL\Driver\PDOException  : SQLSTATE[08006] [7] could not translate host name "postgres" to address: Name or service not known

  at /var/www/ieducar/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:31
    27|             parent::__construct($dsn, (string) $user, (string) $password, (array) $options);
    28|             $this->setAttribute(PDO::ATTR_STATEMENT_CLASS, [PDOStatement::class, []]);
    29|             $this->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
    30|         } catch (\PDOException $exception) {
  > 31|             throw new PDOException($exception);
    32|         }
    33|     }
    34|
    35|     /**

  Exception trace:

  1   Illuminate\Foundation\Application::Illuminate\Foundation\{closure}(Object(App\Providers\AppServiceProvider))
      [internal]:0

  2   PDOException::("SQLSTATE[08006] [7] could not translate host name "postgres" to address: Name or service not known")
      /var/www/ieducar/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:27

  Please use the argument -v to see more details.
Script @php artisan package:discover --ansi handling the post-autoload-dump event returned with error code 1
Script @composer install handling the new-install event returned with error code 1

Já pesquisei mais não consigo achar algo que ajude.

Isso acontece porque o container do postgres não está levantado, conforme eu te respondi lá no outro tópico

1 curtida