Como faco pra instalar o i-EDUCAR num serviço de hospedagem? Tipo LOCAWEB? Quais passos a seguir?

Pessoal estou com essa duvida!!! Alguém tem algum tutorial? por favor. Instalei na minha maquina, depois de algumas dificuldades com DOCKER.

A ferramenta tem dois aspectos diferentes de uso. Você pode utilizar para desenvolver (este é o caso) ou para infraestrutura.

Infelizmente para sua necessidade não existe nenhuma orientação, tutorial ou algo do gênero. Aguardar time Portabilis oferecer uma solução.

Por acaso alguem do grupo ja fez a instalacao em 1 servico de hospedagem e possa me ajudar ou ja encontrou algum tutorial impresso ou youtube? Dei uma olhada aqui mais nao encontrei nada ainda… :disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

@marcioro, boa tarde. Naturalmente não sou nenhum expert, mas tenho alguma experiência, e posso te ajudar com algumas informações básicas para um tipo de instalação básica e específica (ubuntu 16.04) numa VPS, usando linha de comando.
1 - A primeira coisa que precisa fazer é acessar o painel de controle da sua VPS e proceder a instalação da versão do SO Linux ubuntu 16.04 ou similar, observando que o kernel tem que ser acima de 3.80.xxx que é um pré-requisito para instalação do docker.
2 - Depois que instalar o SO, você deve acessar sua VPS por ssh e número do IP, e se estiver no windows, use programas tipo putty, que faz muito bem isso. Acessa pelo ip, com usuário root.
3 - Recomendo que você crie um usuário comum para a instalação, e deixe o root preservado, mas é só uma sugestão. Faça isso com o comando # sudo adduser nome_do_seu_usuario
4 - Criado o usuário, você deve adicioná-lo à lista de sudoers (para aceitar sudo antes dos comandos). Faça isso com o comando #visudo e salve essa linha abaixono local adequado, dentro do arquivo:
nome_do_seu_usuario ALL=(ALL) ALL.
5 - Feito isso, saia do sistema, e acesse com seu novo usuário, e faça update e upgrade (não esquecendo e acrescentar o sudo antes) e corrija eventuais erros que podem ocorrer. Não avance sem que o sistema esteja atualizando sem mensagem de erros. Pode não necessariamente não baixar nada (dependendo da atualização), mas não pode retornar mensagem de erros.
6 - Instale o docker, de acordo com o manual do github.
7 - Instale o docker-compose, também de acordo com o manual.
8 - Após isso, siga todo o passo a passo e descubra o melhor sistema de gestão escolar que existe.
Uma outra recomendação, é que você não deve avançar com nada após qualquer mensagem de erro. Elas sempre aparecem, mas são como nescafé: SOLÚVEL!!!

Isso não é necessário, porém desejável, isso foi uma decisão do time Portabilis uma distribuição de fácil instalação. O docker não faz parte da infraestrutura. Ele é usado para desenvolvimento, mas também é possível usar na infraestrutura com profundas modificações.

E por isso ele é considerado homologado, mas o aplicativo é agnóstico não necessita do Docker nem do Ubuntu, depende apenas destes caras… PHP v7.0.x e PostgreSQL v9.5.

Não é necessário o uso explícito do Ubuntu 16.04, como disse anteriormente

Uso errôneo de dar poderes do Docker para o usuário, além de ser perigoso para segurança da máquina! Não recomendável em uso de produção, apenas para desenvolvimento, de uso local[1]. No geral um placebo de instalação.

Para instalação em ambiente de produção aguarde a Portabilis liberar uma solução[2]

[1] E mesmo assim não utilizar tal procedimento
[2] Leia-se instalador

PS: Mais tarde altero estas resposta por tópicos… Estou em local remoto

Pergunta? estou tentando fazer como vc disse, via PUTTY, porem estou tendo uma dificuldade na instalacao porque pede senha de ROOT no meu usuario da LOCAWEB, digito minha senha e nao confere, sendo q e a unica senha q tenho de acesso aos servicos da LOCAWEB. seja o PRINT.

Boa tarde @marcioro. Eu falei no putty, no caso de você estar usando o windows, mas como parece que você está usando ubuntu com interface gráfica nesse notebook, daria pra acessar usando ssh mesmo, mas o problema de fato não é esse. Essa senha que está esperando aí, no caso, é desse usuário gestaoieducar3 que você criou. A senha do root, você só irá usar, quando acessar como root mesmo. Nesse caso, aparentemente você acessou com esse novo usuário, então tem que colocar a senha dele, sempre que usar sudo.

Já estou cansando de alertar a respeito isso…

USEM WINDOWS COM KUBERNATES E SEJAM FELIZES

Não tava usando o windows não, apesar que gosto mais dele, no i-Educar só uso linux.