Saiba tudo o que precisa para o Censo Escolar 2019

A temporada de coleta de dados para o Censo Escolar 2019 chegou \o/

Você sabe o que é o Censo Escolar? O Censo Escolar é um levantamento de dados educacionais, fornecidos pelas próprias escolas públicas e privadas, para coletar informações como: número de matrículas, turmas, infraestrutura da escola, docentes, etc.

Você sabe a importância das informações do Censo? A transparência desses dados coletados auxiliam na distribuição dos recursos tornando-os mais igualitários e diminuindo os desperdícios em alimentação, materiais, etc, além de também oferecer informações referentes às taxas de distorção idade/série (alunos com mais de 2 anos de atraso escolar), reflexo das taxas de reprovação e abandono escolar.

Quer saber mais? Dá um lida nesse artigo que publicamos no nosso blog: A importância do Censo Escolar para a educação do país .

Alterações no layout de 2019

Nesse ano de 2019 o layout do Censo sofreu diversas mudanças principalmente de estrutura (saiba mais clicando aqui). E nós, do #TimePortabilis, reconhecemos a importância de mantermos o i-Educar atualizado, para auxiliar todas as escolas nesse processo. Por isso não medimos esforços para conseguirmos atualizar todas as modificações: incluindo os novos campos, validando o preenchimento de informações, melhorando a tela de análise de dados, reestruturando o arquivo de exportação, entre outras coisas.

Essas modificações foram entregues e estão na última versão, por isso recomendamos que você mantenha sempre sua versão atualizada, para que você tenha acesso as eventuais alterações ;D

E se você quiser saber mais, sobre como exportar esses dados do i-Educar e importar no ambiente do Educacenso é só clicar aqui .

Pull Requests

Ah e você também pode conferir através dos Pull Requests todo o trabalho realizado:

Um abraço de todos nós do #TimePortabilis !

3 curtidas