Importação censo 2019

Boa tarde, fiz uma instalação do i-educar localmente para testar o sistema e possivelmente substituir oque está sendo usado no munícipio. Quando fui importar o arquivo do censo de 2019 q foi gerado pelo sistema anterior e quando digito 2019 e escolho o arquivo em seguida recebo a mensagem: “Desculpe, mas ocorreu um erro inesperado.”.

Olá, Euripedes! Tudo bem? :smiley:

O arquivo que você está usando no módulo do Educacenso é do próprio Censo ou de sistema legado?
Esse módulo aceita somente a base do Censo, que você pode baixar pelo link http://censobasico.inep.gov.br/censobasico_2018/, com o login e senha da pessoa que cuida do Censo Escolar no município e que tenha acesso à todas as escolas.

No momento de fazer a importação para o i-Educar, você precisa colocar no ano letivo o ano de 2018, pois o de 2019 ainda não foi disponibilizado.

Peço que tente novamente e qualquer coisa me informe por aqui. :wink:

1 curtida

Obrigado pela resposta. Na verdade eu preciso transpor os dados que estão no sistema legado para o ieducar, que se eu falar para o pessoal aqui que vai precisar recadastrar tudo. no minimo vão me esfaquear. :slight_smile: No caso eu gerei o mesmo arquivo que a escola envia para o censo, e imaginei que aceitaria a importação. Não tem um jeito de fazer essa migração ? Até porque como o censo 2019 fecha amanhã já gostaria de testar com a base mais atualizada.

Nós importamos do Censo 2018 e funcionou perfeitamente. Você tem que importar escola por escola.

@EuripedesJunior, o iEducar ainda não está adaptado para importação dos dados do Censo Escolar com base no Layout de 2019, apenas de 2018.

@Bonot, obrigado pela resposta. :slight_smile: Vou tentar encontrar uma outra solução aqui. Vou dar uma mexida no arquivo ver oque eu consigo :slight_smile:

@Moises, Eu estou importando escola por escola, só que o censo que eu preciso importar é o de 2019 não de 2018 para poder alterar do sistema que está sendo usado agora para o i-educar. Já me foi respondido abaixo que o sistema ainda não importa o layout de 2019. :slight_smile: Obrigado pela ajuda.