[RESOLVIDO] Nota Numérica e Conceitual

Bom dia. Estou precisando lançar nota conceitual e numérica em uma mesma turma, algumas disciplinas são avaliadas com notas numéricas e outras em nota conceitual. Vi que na regra de avaliação existe a opção “Nota conceitual e numérica” inclusive aparece dois campos para inserir a tabela de arredondamento de cada. Porém, ao integrar para o Diário, não é possível lançar a nota conceitual, somente numérica. E nos campos da nota em “Faltas e Notas” do I-Educar, também não é possível inserir conceitos. Alguém pode me auxiliar?


Alguém da Portabilis para retirar essa dúvida? Estou precisando saber disso com uma certa urgência, quem puder me auxiliar ficaria grato!

@Charlysmachado nenhum cliente nossa utiliza esta regra mais parecer descritivo junto. Talvez possa ser limitação de várias tipos de “avaliações” para uma mesma disciplina.

Bom dia @edersoares , primeiramente muito obrigado pelo retorno.

Meu caro, não seria o parecer descritivo, seria nota conceitual e numérica mesmo. Vou exemplificar:

Português, Matemática, História, Geografia e Ciências na turma o professor lança nota numérica de 0 a 25 pontos por etapa.

Disciplinas de área específica como Ed. Física, Artes e Ensino Religioso, dentro da mesma turma o professor lança nota conceitual (A, B, C…).

Como estava precisando de um retorno rápido para essa situação, analisei bem toda estrutura do sistema e encontrei uma solução, estarei compartilhando caso também seja uma dúvida da comunidade:

Para estes casos, deve-se definir a regra de avaliação da série das turmas que vão utilizar essa configuração como “Nota Conceitual e Numérica”. Após configurar a regra e também tabela de arredondamento para o conceitual, deve-se alterar essas disciplinas em específico diretamente na grade na funcionalidade de “Componentes da Série”, alterando os componentes para o sistema de nota que será lançado no mesmo. Então é só inserir se o componente em especifico será de nota “Numérica” ou “Conceitual”. Após fazer a integração, os professores conseguem lançar notas numéricas e conceituais na mesma turma.

3 curtidas