Erro nas Avaliações Numéricas

Boa tarde pessoal.

Tem algumas turmas que utilizam a regra de avaliação Conceitual e Numérica. Porém após a atualização do ieducar e idiario, essa regra de avaliação parou de funcionar. Ao tentar lançar uma avaliação numérica, o diário da erro. Só esta sendo possível lançar as notas das disciplinas da turma que tem nota conceitual.

Se eu trocar a regra de avaliação apenas para o sistema de nota numérico, é possível abrir as avaliações numéricas, mas na regra “Conceitual e Numérica” não está sendo mais possível.

Ja verifiquei tudo no sistema, regras de avaliação, componentes da série, tudo e mesmo assim continua dando erro. Se alguem puder me dar retorno pois isso é muito urgente e após a atualização estão acontecendo vários bugs de utilização e em relatórios.

Boa noite @Charlysmachado ! Manda o erro que apareceu no arquivo de log pra gente entender o que ocorreu.

@williams bom dia meu caro. Segundo o desenvolvedor, o sistema não retorna erros. Ele apenas não abre a avaliação numérica. Antes ele abria, inclusive tem notas conceituais e numéricas salvas nas turmas em etapas anteriores a atualização.

Eu uso o sistema de nota da imagem abaixo:

Preciso desse sistema de nota pois nem todos componentes são avaliados numericamente. Abaixo segue um print com lançamento das etapas anteriores quando a regra funcionva:

Detalhe que, não são turmas multiseriadas. Segundo o dev, parece estar buscando uma grade (grade_id) mas o único lugar que tem grade são nos componentes da série, e esses já estão configurados.

Alguém da Portabilis teria um posicionamento para essa situação?