Avaliação numérica e conceitual na mesma turma

Estou com uma dúvida com relação a uma escola aqui do município, nela temos uma turma multietapa e multiseriada, ela vai do pré até o 4º Ano, no caso a gente pensou em fazer uma turma só com todos essas séries e deixar a avaliação da turma tanto conceitual como numérica, (conceitual para o pré I 1º Ano e 2º Ano e numérica para o 3º e 4º Ano) Nas regras de avaliação criei uma nova marcando a opção das duas regras de avaliação, mas no idiario só consigo fazer avaliações numericas, por outro lado se eu mudo na regra de avaliação para apenas conceintual consigo fazer conceitual… Como eu posso proceder com essa turma? é possível fazer em uma mesma turma avaliações numéricas e conceituais?

Boa tarde @Jayro_ayres

Tive a oportunidade de ver esse seu tópico apenas agora pois tive esse problema recentemente. Porém o meu caso é um pouco diferente. As séries de 1° ao 5° ano tem disciplinas que o lançamento é numérico e tem disciplinas que o lançamento é conceitual. Para resolver isso, defini uma regra de avaliação que trabalha de forma conceitual e numérica, e em “Componentes da série” alterei o tipo de nota de cada componente de forma individual para o sistema de nota utilizado nele. Após integrar para o diário configure a regra numérica e para os conceitos basta acessar o diário de avaliações normalmente.

Mas para o seu caso, como são etapas de ensino diferente, as grades sao bem distintas, eu sugiro voce separar em duas turmas multi, uma turma multi do pre e outra turma multi do 1° ao 4° ano. Se nao voce terá que fazer muitas dispensas de componentes individualmente para cada aluno.