Inserção de Campo de Cálculo de Média

Olá comunidade. Estou com uma dificuldade ao utilizar a regra Conceitual e Numérica nas regras de avaliações. Notei que quando é utilizado este sistema de nota, podem ser inseridos duas tabelas de arredondamento:

A Tabela de arredondamento de nota numérica e a Tabela de arredondamento de nota conceitual.

Porém não tem os campos de Fórmula de cálculo da média de cada. Deveria ter pois a forma de calcular a nota numérica é somatória (soma das notas da etapa) e para as notas conceituais é utilizada a média aritmética (Soma dos valores máximos de arredondamento da nota conceitual dividido pela quantidade de etapas). Como não tem essa opção, o conceito final calculado pelo sistema é incoerente com o que deveria ser.

Sugiro uma melhoria para também abrir este campo quando é utilizado este sistema de nota para que as informações dos relatórios não saiam incoerentes.

Observem a nota final das disciplinas de Ensino Religioso, Educação Física e Artes. Este aluno no mínimo a nota dele deveria ser B e está com C em todas.

Alguém da Portabilis teria algum retorno sobre essa situação?

Alguém da Portabilis teria algum retorno sobre essa situação? Alguma orientação?

Alguém da Portabilis teria algum retorno sobre essa situação? Alguma orientação de como fazer essa regra/sistema de nota funcionar?

@Bonot @tiago.camargo @edersoares @giustin @juliahrizzatti

@Charlysmachado como está sua tabela de arredondamento? Você precisa ter notas dentro de um range, exemplo:

D: 0 a 5
C: 5.1 a 7
B: 7.1 a 9
A: 9.1 a 10

São exemplos fictícios mas servem para que a média aritmética calculada consiga encontrar um range e converter a nota numérica em conceitual.

Bom dia @edersoares , tudo bem?

Ai é que está o problema, eu já tenho uma tabela configurada, porém o sistema de nota utilizado é numérico e conceitual (opção que o próprio sistema fornece).

Alguns componentes são avaliados numericamente como fórmula de cálculo somatória (soma dos valores de cada etapa) e outros componentes são avaliados conceitualmente utilizando média aritmética.

No fim do ano, o resultado final não bate pois as fórmulas de cálculo dos sistemas de notas são diferentes.

@Charlysmachado entendi, atualmente não temos mais nenhum cliente que utiliza esta regra, então não sei se conseguirei ajudar de forma efetiva.

Sugiro olhar o código da classe Avaliacao_Service_Boletim.