[RESOLVIDO] Erro instalação do relatório ieducar

erro-relatório
Colaborando com o Junior, que te falei no outro post da foto do perfil, o Junior é meu colega que instalou o i-Educar. Este é o erro que acontece em todos os relatórios. Obrigado.

Olá @paglioza, para esse erro, verifica se a biblioteca openjdk-8-jre está instalada no servidor, caso não esteja, deve ser instalada.

Além disso pode ser que tenha uma configuração errada. Acessa o menu Início / Configurações / Configurações de sistema, você deve ver um parâmetro chamado Caminhos dos relatórios, confere se o valor informado no parâmetro existe no servidor, se existir, executa os comandos:

sudo php artisan legacy:link
sudo php artisan community:reports:link
sudo php artisan reports:install
sudo php artisan storage:link

Bom dia. Mais uma vez obrigado pela atenção. Eu e @paglioza estamos juntos tentando deixar funcionando. Conseguimos atualizar o composer e o comando " sudo composer update --plug-and-play --no-interaction funcionou. Porém no comando “sudo php artisan reports:install”, há uma série de erros na tela, grande parte com texto “input file: “servants.jrxml” is not a valid jrxml file” mudando apenas o arquivo mencionado, ou “INFO: Invalid or unmappable UTF-8 sequence detected. Switching encoding from UTF-8 to ISO-8859-1”.

O Jdk está na versão 9.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

1 curtida

Acabei esquecendo de mencionar. O caminho “Início / Configurações de Sistema” mostra na tela apenas “Configurações Iniciais” e um botão Salvar. Apenas isso, ou seja, não existe nenhuma configuração nesta página.

1 curtida

Olá @juniorgaropa, parece que seu ambiente está faltando algumas coisas.

Olha o seguinte post Instalação all-in-one do i-educar 2.6.0 e i-Diário 1.3.3 no Ubuntu 20 - #67 por gilcimartec

Nele você consegue pegar um comando para fazer a instalação, basta colocar no terminal que ele vai iniciar, após isso, você cancela o processo e vai no diretório /tmp e verá o arquivo install.sh, basta abrir ele e ver todos os passos de instalação.

Como no seu caso já tem um ambiente instalado, você pode ir executando os comandos a fim de equalizar o seu ambiente, agora se não é um ambiente de produção ainda, recomendo refazer ele seguindo o post.

Dá uma olhada no post por completo.

Qual é a empresa(vps) que vc utiliza?

Olá @silvarney, utilizo a Contabo

1 curtida

Olá @moliveirasoares ! Acompanhando sua Pull request, na migration que popula a tabela settings você poderia mudar legacy.report.logo_file_name’ => ‘brasao.png’ para ‘brasil.png’, conforme package report do i-educar. Porque fiz um teste e vi que os relatórios não abriam, pois não localizava o arquivo do brasão. Mesmo que nas configurações do sistema tenha a opção de mudar o nome do arquivo da logo, para os iniciantes, como eu, demora um pouco pra entender este erro que acontece na hora de abrir os relatórios.
Postei aqui porque achei que tem haver com erro de relatórios.

1 curtida

Olá, tranquilo, percebi isso hoje quando fui testar um relatório.

Iria ajustar o meu branch mais como o PR foi aprovado iria ver se modificava e solicitava nova revisão, ou se mandava um novo PR.

Mais valeu por informar, mostra que você está engajado na comunidade.

1 curtida