Olá pessoal, bom dia!!! antes de abrir este tópico pesquisei aqui no forum e não achei nada que pudesse me ajudar, após configurar o ieducar 2.8, tudo blz rodando blz, agora fui fazer a instalação do i-Educar Relatórios seguindo o passo a passo disponivel aqui GitHub - portabilis/i-educar-reports-package: Pacote com as funcionalidades do módulo de relatórios para o i-Educar. após seguir os comandos uma mensagem é apresentada
Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists. (Verifique se você tem os direitos de acesso corretos
e o repositório existe)

alguém me ajuda, desde já obrigado
cd /var/www/ieducar
sudo git clone https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package.git packages/portabilis/i-educar-reports-package
sudo composer plug-and-play:update
sudo php artisan community:reports:link
sudo php artisan reports:install
Isso para a versão 2.7.5
Bom dia!!! agradeço sua ajuda, após rodar os comandos mencionados acho que tem algo errado, já pesquisei mas não obtive um entendimento assertivo
Já aconteceu antes, esta biblioteca cossou/jasperphp
as vezes não está disponível no Packgist e é preciso esperar ela voltar a responder.
Boa tarde!!! apliquei os comandos novamente, flui, só que no ultimo comando deu a mensagem " ERROR There are no commands defined in the “reports” namespace. Did you mean one of these?" olhei passo a passo novamente esbarro neste erro 
Qual a versão do Composer?
Tente:
sudo composer plug-and-play
sudo php artisan community:reports:install
Nossa!!! já estou com muita vergonha, agora rodei todos os comandos blz, sem nenhum problema. só que na aba não aparece os relatórios ??
o que fiz de errado sera, esse foi o ultimo comando que apliquei
ai reiniciei o pc servidor só que não aparece na ABA opção de relatório
Olá, boa tarde!!! alguém ai para me ajudar com essa situação ai
Desculpas, refiz a instalação passo a passo, deu certo agora, agradeço ao pessoal que havia ajudado antes. Valeu.