Problema - Instalação i-Educar Relatórios

Olá pessoal, bom dia!!! antes de abrir este tópico pesquisei aqui no forum e não achei nada que pudesse me ajudar, após configurar o ieducar 2.8, tudo blz rodando blz, agora fui fazer a instalação do i-Educar Relatórios seguindo o passo a passo disponivel aqui GitHub - portabilis/i-educar-reports-package: Pacote com as funcionalidades do módulo de relatórios para o i-Educar. após seguir os comandos uma mensagem é apresentada
Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists. (Verifique se você tem os direitos de acesso corretos
e o repositório existe)

image

alguém me ajuda, desde já obrigado

cd /var/www/ieducar

sudo git clone https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package.git packages/portabilis/i-educar-reports-package
sudo composer plug-and-play:update
sudo php artisan community:reports:link
sudo php artisan reports:install

Isso para a versão 2.7.5

1 curtida

Bom dia!!! agradeço sua ajuda, após rodar os comandos mencionados acho que tem algo errado, já pesquisei mas não obtive um entendimento assertivo

Já aconteceu antes, esta biblioteca cossou/jasperphp as vezes não está disponível no Packgist e é preciso esperar ela voltar a responder.

Boa tarde!!! apliquei os comandos novamente, flui, só que no ultimo comando deu a mensagem " ERROR There are no commands defined in the “reports” namespace. Did you mean one of these?" olhei passo a passo novamente esbarro neste erro :thinking:

Qual a versão do Composer?
Tente:

sudo composer plug-and-play
sudo php artisan community:reports:install
1 curtida

:grimacing: Nossa!!! já estou com muita vergonha, agora rodei todos os comandos blz, sem nenhum problema. só que na aba não aparece os relatórios ?? :face_with_peeking_eye: o que fiz de errado sera, esse foi o ultimo comando que apliquei


ai reiniciei o pc servidor só que não aparece na ABA opção de relatório

Olá, boa tarde!!! alguém ai para me ajudar com essa situação ai

Desculpas, refiz a instalação passo a passo, deu certo agora, agradeço ao pessoal que havia ajudado antes. Valeu.

Estou recebendo o seguinte erro e não sei como contornar:

image

A versão do composer é 2.6.5 e a versão do Laravel é 8.83.27

Em um outro computador, este comando está disponível

image

Caros

Com a ajuda do @moliveirasoares resolvi esse problema executando o comando: sudo ln -s /var/www/ieducar-2.6.9/packages/portabilis/i-educar-reports-package/ieducar /var/www/ieducar-2.6.9/ieducar/modules/Reports .

Porém agora estou tomando esse erro:


a

2 curtidas