Problema para instalar o modulo de Relatório

Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês com um problema que está cozinhando minha cabeça, vamos lá:

O sistema i-Educar está instalado e operando normalmente.

No entanto, ao instalar o modulo de relatórios, eu não consigo avançar, devido aos erros do Composer.

A minha instalação é de produção, não foi feita com o Docker e para evitar erros, eu utilizei o Ubuntu 16.04.

Eu já instalei várias coisas, inclusive seguindo o tutorial do Composer, no entanto estava com aquela mensagem de erro do composer.json, agora o erro mudou para esse:

root@myvm:/var/www/html# composer new-install
Do not run Composer as root/super user! See https://getcomposer.org/root for details

[Symfony\Component\Console\Exception\CommandNotFoundException]
Command “new-install” is not defined.

Se eu dou sudo php artisan reports:install
root@myvm/var/www/html# sudo php artisan reports:install

Could not open input file: artisan

Mesmo mudando de usuário, é sempre o mesmo erro, alguém pode me dar uma luz de como avançar no módulo de relatórios? É esse tutorial mesmo para instalação em produção?

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Parece que você está rodando o comando na pasta errada. O i-Educar está mesmo instalado em /var/www/html?
Tem arquivo chamado artisan dentro dela?

Olá,

Não tem este arquivo artisan lá dentro, mas também não tem no /var/www/html/ieducar

Eu faço todo o procedimento novamente mas na pasta ieducar?

Obrigado pela ajuda!

Deveria ter esse arquivo na pasta raiz do projeto.
Qual versão do i-Educar você está usando?

Olá novamente!

Eu instalei a última versão, mas eu acho que descobri o problema.

Minha instalação está no caminho /var/www/ieducar/

E o primeiro comando do tutorial manda clonar em /var/www/html/ que então cria as pastas /var/www/html/ieducar/modules/Reports.

Eu vou refazer aqui, mas ainda está dando uns erros de permissão. Só para eu entender, esses arquivos que a gente clona da instalação do Modulo de Relatórios (git clone GitHub - portabilis/i-educar-reports-package: Pacote com as funcionalidades do módulo de relatórios para o i-Educar ieducar/modules/Reports) deve ficar na raiz onde projeto ieducar está instalado (/var/www/ieducar/Reports) ou junto com os demais arquivos, no caminho /var/www/ieducar/modules/Reports/?

Muito obrigado.

Ele fica na pasta ieducar/modules/Reports/, a partir da raiz do i-Educar.
Então, se você instalou o i-Educar em /var/www/ieducar, os relatórios vão ficar em /var/www/ieducar/ieducar/modules/Reports/

Note que existe uma pasta chamada ieducar na raiz do projeto, então se você instalou em /var/www/ieducar, vai ter que entrar novamente na pasta ieducar.
Talvez por isso a confusão

2 curtidas