Erro na Instalação Relatorios na Versão 2.1.6

Boa Tarde, após conseguir instalar o ieducar deu uma fuçada e achei muito boa a ferramenta, ai resolvi instalar os relatórios conforme o readme mas me aparece o erro conforme figura.

, o que pode ser?

Olá retornei, andei fazendo umas pesquisas alterei alguns parâmetros, agora o erro e outro, lembrado que não consegui fazer a instalação dos relatórios, somente clonei conforme git, agora o erro e após dar o comando " sudo composer new-install " conforme imagem da tela

, lembrando que minha instalação e de produção o que pode ser? Detalhe estou seguindo o tutorial do amigo marcioro.

Boa noite @Suportepaulo, o erro da 1° imagem aconteceu porque o composer excedeu o tempo de execução de 5 minutos, talvez sua internet estava lenta no momento que o composer foi baixar os pacotes, você pode aumentar esse tempo de 5 minutos rodando o comando:

composer --global config process-timeout 2000

O erro na 2° imagem aconteceu porque você está tentando instalar em um banco de dados que já foi rodado o comando de instalação, o certo não seria rodar:

php artisan reports:install

e após:

php artisan migrate

?

Tutorial i-Educar

Veja esse topico, pode te ajudar. ok.

Bom Dia @Juchem, agradeço o tempo que você perdeu em me ajudar em referencia ao usar o comando " php artisan reports:install " retorna o seguinte valor conforme imagem da tela.ieducarerro3 e normal? e isso mesmo?

Bom Dia @marcioro, eu estou usando o seu tutorial mas na parte da instalação de relatórios não consegui avançar :neutral_face: , esqueci de mencionar que o sistema operacional que estou usando e o ubuntu server 18.04 64Bits

1 curtida

1 - Instalação do pacote de relatórios

2 - instalar o OpenJDK
2.1 - cd /var/www/html/
2.2 - sudo apt-get update
2.3 - sudo apt-get install openjdk-8-jdk -y

3 - i-Educar possui um pacote de mais de 40 relatórios.
3.1 - cd /var/www/html/
3.2 - git clone https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package.git ieducar/modules/Reports

4 - após a instalação, executar os dois comandos abaixo:
4.1 - cd /var/www/html/
4.2 - sudo composer new-install
4.3 - php artisan reports:install
4.4 - php artisan reports:compile

5 - nano /var/www/html/ieducar/configuration/ieducar.ini
Arquivo de ficar assim
5.1 - report.source_path = /var/www/html/ieducar/modules/Reports/ReportSources/

VEJA BEM ESSA PARTE, PORQUE QUANDO FOI COMIGO DEU MUITOS PROBLEMAS TB NESSA PARTE. SO CONSEGUIR AVANCAR COM AJUDAR DE ALGUNS COLEGAS AQUI DO FORUM.

1 curtida