Como instalar relatórios em modo produção

pessoal como instalar os relatórios em modo produção?
desde ja agradeço.

Eu utilizei os comandos abaixo na versão 2.1.3

antes da instalação:

php artisan key:generate
php artisan honeybadger:install project-api-key

sudo chmod -R 777 /< pasta do i-educar >/ieducar/modules/Reports/ReportSources/

após a instalação:

sudo composer new-install
php artisan reports:install

1 curtida

ola @robson antes da isntalação do pacote de relatorios ou da instalação do ieducar?

Olá boa tarde, estou tendo problemas de instalar os relatorios fiz o clone do repositorio mas trancou tudo na parte do uso do comando “php artisan key:generate” conforme figura.

, pelo que entendi e erro de permissão na pasta, isso?

use “sudo” antes de “php artisan key:generate”

Antes e depois da instalação do i-educar

Isso, resolvi aqui assim:

sudo chmod -R 777 /< pasta do i-educar >/ieducar/storage/logs

Boa Tarde, só consegui tempo de ver a função da instalação de relatórios agora, pois na parte de TI aqui na prefeitura sou filho unico:slightly_smiling_face:, após usar o sudo não deu erro no uso dos comandos “php artisankey:generate” e no “php artisan honeybadger:install project-api-key” normal na parte de permissão ok, mas na hora de rodar os comandos após a instalação, no comando “sudo composer new-install” da erro da tela anexa

, não entendi aconteceu algo semelhante com alguem?

Boa tarde, não consegui nada ainda, mesmo executanto o comando sem o uso do “sudo” não consigo usar o composer new-install para dar proseguimento da instalação dos relatorios.

Olá, @Suportepaulo!

Notei que você está rodando o comando na pasta html. Essa é mesmo a pasta raiz do ieducar?
Pergunto isso porque no print anterior você roda um comando em html/ieducar.

Se o ieducar estiver dentro dessa pasta você precisa rodar o comando de dentro dela

Boa Tarde @munizeverton, fiz comfome comentario não tinha me dado conta rodou mas pelo que vi da um erro no final conforme print

, acho que não deveria dar esse erro, no caso como resolver? Dúvida todos os comandos devem em referencia a instalação dos relatorios devem ser feitos na pasta raiz do ieducar?

Sim, todos na raiz.

O erro é porque o banco já existe. Você já tem uma instalação do i-Educar e quer instalar apenas os relatórios?

Se for isso o comando que você precisa rodar é php artisan reports:install, depois de clonar o repositório de relatórios

Os passos para instalação estão aqui: https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package

Olá @munizeverton,
Sim já tenho o I-educar instalado, quero instalar somente os relatorios, então não preciso usar o “php artisan reports:compile” e “composer new-install”, estava olhando que para a instalação dos relatorios o java deve estar instalado também? e a clonagem e dentro da pasta raiz também? peço desculpas por essas perguntas mas esse tipo de instalação e novidade pra mim.

Opá, fui adiantando aqui pra ver o que iria sair da instalação fiz o comando, e ficou um belo tempo compilando e retorna a mensagem confome tela

, é isso instalou?

É isso mesmo. Você já deve conseguir ver os menus dos relatórios no i-Educar

Boa tarde @munizeverton, peço desculpas pela demora do retorno, agora sim consegui então instalar os relatórios, realmente no menu os relatórios já estão presente, me tira uma dúvida, para lançamento de notas pela parte do professor, só pode ser lançado pelo I-diario ou o professor acessa o I-educar para fazer isso?

Pode utilizar o i-Educar, mas só informa a média e o total de faltas de um período

Obrigado, pelo retorno @robson, mas pelo que eu andei fuçando, na instalação não tem diário de aula ou algo semelhante, para ter essa função terei que instalar o tal I-diario?

Sim, essas funcionalidades existem no i-Diario

Ok, obrigado vu dar uma olhada como se instala, para mostrar para os professores.