Como instalar o i-educar 2.0

Gostaria de ajuda para instalar i i-educar no meu municipio

Estou com problema na instalação do banco de dados

Resposta genérica

Entretanto, minha sugestão é que apague todos os containers e refaça operações

Olá @Esio. Pode postar aqui o erro que você está vendo?

Tentei instalar no Win10 Pro seguindo o tutorial https://github.com/portabilis/i-educar#instalação mas não tive exito.

Só possível a instalação em uma distribuição Linux?

Você pode instalar em qualquer ambiente que te permita instalar PHP + um webserver (Apache, Nginx, etc) e Postgres. Acho que não existem restrições com relação ao Windows mas também não temos testes feitos diretamente na plataforma.

Se o seu Windows 10 for a versão Pro e tiver o Hyper-V habilitado você pode usar o próprio Docker para instalar uma versão local e testar. As instruções são as mesmas do README.

1 curtida

@eber Acredito que foi apenas uma suposição, eles querem implementar no GNU/Linux

Alguém conseguiu instalar e configurar pelo xampp?

vc conseguiu instalar a versão 2.0, eu fiz a instalação da versao anterior e agora nao estou conseguindo atualizar para a nova versão, o manual nao esta muito claro,
Segue deste maneira:

Upgrade para 2.1

Para fazer o upgrade da versão 2.0 para a 2.1 do i-Educar, você precisará executar os seguintes passos:
= git fetch =nao retorna nada, na pasta do ieducar que estou executando este procedimento
= git checkout 2.0.11 - da erro, fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git
= git -C ieducar/modules/Reports = fatal: cannot change to ‘ieducar/modules/Reports’: Arquivo ou diretório inexistente(mesmo copiando os novos arquivos atualizados para a pasta, da erro como inexistente)
= fetch git checkout 2.0.0 - diz que fetch nao esta instalado, ate ai tudo bem, fui procurar para instalar e nao achei, so encontrei o fetch-crl
= docker-compose exec ieducar_1604 ieducar/vendor/bin/phinx migrate , da erro, ERROR: No such service: ieducar_1604
=Realmente nao sei o que fazer.
Alguem tem alguuma sugestão, desde ja agradeço pela atenção.

Boa noite @thalles, como você instalou o i-educar? Fez com git clone … ou baixou o i-educar pelo navegador lá no github?

boa tarde, baixei do site pelo navegador e fiz os passos conforme o passo a passo que ja postei aqui. no meu caso deu certo ajustando algumas etapas do processo.