[Casos de sucesso] Compartilhe suas experiências de adoção do i-Educar pelo Brasil

Olá, pessoal, tudo bem?

Como vocês devem ter notado, estamos fazendo um grande movimento pelo i-Educar este ano. E se você está chegando agora, pode conferir algumas notícias para entender melhor.

A missão é ambiciosa: levar o i-Educar para todas as redes públicas de ensino do Brasil e torná-lo, de fato, o software padrão das escolas públicas brasileiras.

E acredito que só há um caminho para que isso se torne realidade: fazermos juntos, a partir desta comunidade.

Vamos fazer dar certo?

Compartilhe seu caso de adoção aqui

Criei este tópico para listarmos todos os locais onde deu certo ou onde está sendo adotado, seja de forma autônoma ou por meio de prestadores de serviço.

Responda este tópico relatando sua experiência identificando pelo menos o seguinte:

  • Nome da cidade / UF
  • Situação atual do projeto (Instalando, apenas conhecendo, utilizando, etc)

Me encarrego de ler cada experiência e atualizar o tópico.

Vou deixar de fora por enquanto os casos da Portabilis, que estão na sua grande maioria mapeados na home do i-Educar, pois queremos provar um potencial de escala com mais atores além da Portabilis.

Relatos mais recentes de experiências com o i-Educar

  1. Rio Grande (RS)
  2. Nova Andradina (MS)
  3. Duque de Caxias (RJ)
  4. Redenção (PA)
  5. Rio Branco (AC) - Universidade Federal do Acre - UFAC
  6. Nova Iguaçu (RJ)
  7. Paudalho (PE)
  8. Ibitiara (BA)
  9. Tailândia (PA)
  10. Conceição do Araguaia (PA)
  11. Belterra (PA)
  12. Flores (PE)

Relate sua experiência e compartilhe com a gente o que está dando certo e o que não está dando certo também. Estou aqui para ouvi-los e ajudá-los.

Abraços!!!

Tiago de Faveri Giusti
Coordenador da Comunidade i-Educar
tiago@portabilis.com.br

5 curtidas

Sou Rohan Bernartt, analista de sistemas,

  • Redenção / PA
    Situação atual do projeto: Instalação para estudo/testes.

Até o momento consegui instalar o i-educar e i-diario, trabalhando com as população das tabelas.

3 curtidas

Rio Branco / AC
Universidade Federal do Acre - UFAC
Instalação, Lançamento de dados (Implantação)

3 curtidas

Rafael Sagawe Favero
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

O i-educar está em em análise para uma possível implantação na rede.
Foi apresentado para alguns setores voltados para a área pedagógica e agradou muito, também estamos analisando outras soluções similares, mas acredito que o i-educar é uma das melhores soluções que vi, principalmente por ser uma plataforma livre e com a liberação do i-diario deve ganhar bastante força e abrir novas possibilidades com o uso da API para complementar ainda mais a plataforma.

2 curtidas

Marcos Marques
Paudalho - Pernambuco
Sistema instalado. Estamos populando os dados do educa censo, e conferindo.
Ainda não disponibilizamos para toda rede do município.

3 curtidas

Município de Ibitiara - Bahia
Atualmente tentando implantar em duas escolas para estudo. Uma com banco populado manualmente, e outra com importação dos dados do Educacenso.
Já conhecemos o projeto desde o ano de 2012, sempre tentando implantá-lo em nosso município, por saber do ganho final, e se tratar de um excelente projeto, que evolui a cada ano. Ainda não avançamos mais por uma série de questões, principalmente por não sermos responsáveis diretos por nenhuma contratação, o que dificulta bastante. Mas acreditamos tanto na eficiência do sistema, que continuamos insistindo.

4 curtidas

Bom dia!
Tailândia Pará
Sou Isael Coelho Licenciado em Informática e DBA Postgresql;
O Sistema Instalado com todas escolas já migradas do educacenso, estamos iniciando as matriculas por meio do i-educar e no próximo mês faremos a instalação e configuração do i-diario online. o sistema está disponível para toda a rede do município.
em breve faremos uma levantamento de quanto o i-educar melhorou e reduziu gastos.

3 curtidas

Bem, eu estou trabalhando aqui no i-Educar 2.0, ja deu varios erros localmente, agora em janeiro vou tentar instalar numa VPS da LOCAWEB. Dando certo, vamos comecar como testes em mais de 20 escolas do municpio. Qualquer problema vou pedir SOCORRO aqui no forum, poise nao sou muito experiente. Conceição do Araguaia (PA).

1 curtida

Sou Moisés Miranda, atuamente estamos implantando o i-Educar no Municipio de Belterra/PA, prestando serviços de suporte técnico ao municipio e até a presente data tudo esta indo muito bem, estamos na fase final da implantação para exportar dados ao Censo Escolar 2019.

1 curtida

Show de bola, parabéns. Você conseguiu através de qual tutorial ? instalei o linux server 18.04 e segui um tutorial mas não esta dando certo, ao final da instalação apresenta um erro de banco de dados e do arquivo.ini
Sou da Prefeitura de Caicó e gostaria de ajuda para implantar aqui pois além de ajudar a educação do munícipio, farei uma pesquisa para meu trabalho de conclusão de curso da faculdade.

1 curtida

use meu tutorial com ubuntu 16.04

Tutorial i-Educar

Legal, Moisés! Muito obrigado por vir aqui e compartilhar com a Comunidade. Que bom que está dando tudo certo. Boa sorte aí! :slight_smile:

Opa, Em Flores-PE, utilizamos o i-Educar e o i-Diario em modo de produção desde fevereiro de 2019. Criamos também um sistema de monitoramento dos dados e estamos trabalhando para inserir tabelas de pareceres.

2 curtidas

Poise, robson… o i-educar esta com esses 2 problemas. Nao gera parecer pras turmas do 1 ao 5 ano e, nao gera histórico escolar pras turmas do EJA. Aqui na secretaria de educação esta tendo rejeição ao ieducar devido a esses 2 problemas.

Mas o EJA tem suas diferencas com relacao aos anos do 6 ao 9 ano. Esse e o problema. Quanto ao parecer descritivo vc ta tentando resolver o problema, criando esse relatorio Robson?

Oi, @robson e @marcioro, posso contar com a ajuda de vocês, pra levarmos as dúvidas e problemas para um tópico específico ou já existente aqui no Fórum? Daí fica mais fácil a Comunidade apoiar vocês.

Queremos manter este tópico apenas pra relatar os casos de uso e experiências.

Obrigado pelo apoio. :slight_smile:

2 curtidas

Aqui em Conceição do Araguaia - PA, i-Educar está funcionando como testes desde junho/2019. Problemas tá no histórico escolar do EJA, não gera. Também não gera documento do parecer individual de cada aluno em PDF, das turmas do 1 ao 5 ano. Mais agora no inicio de 2020 vamos começar a usar nas escolas, que tem por volta de 800 alunos. Já o i-Diario, conseguir fazer a primeira instalação em dezembro/2019, espero que tb no inicio do ano de 2020 consiga colocar pra funcionar 100%.

Márcio Oliveira - Analista de Sistemas
Coordenador do Projeto

Inhangapi/Pa. IEducar em modo de produção em 2019. Previsão para o IDiario entrar em operação a partir de 2020.

Consegui colocar tabelas de pareceres no i-Diario, e para 2020 pretendemos colocar todas as turmas de rede nos sistemas. Algumas turmas ficaram de fora em 2019 porque as informações do diário vão além da presença e conteúdos.