Problemas em usar docker do OpenSUSE

Boa tarde pessoal!

Tem que ser somente o docker v18.3 ou o v17.09? funciona também, é que estou instalando no openuse, mas por enquanto so tem disponível o docker v17.09. É que estou instalando no opensuse, mas por enquanto so tem disponível o docker v17.09

Não domino o docker, só estou tentando buscar o que é ncessário para poder tentar rodar o i-educar. então, o repositório do docker ce para opensuse já consegui, so que como citei ele so tem a versão 17.09

Se seu docker-compose aceitar a v2 acredito que consegue tranquilamente, lembrando que o docker é ambiente de desenvolvimento, vou fazer uma instalação do tumbleweed e armar um ambiente de desenvolvimento.

Fabio, vc poderia fazer do leap 15.0, o tumbleweed é rolling release, como o próprio site aconselha, se for para server é mais indicado o Leap.

Melhor dizendo… LEAP, pode ser a ultima versão? Vou fazer um novo download…

http://download.opensuse.org/distribution/leap/15.0/iso/openSUSE-Leap-15.0-DVD-x86_64.iso.torrent

O i-educar é uma aplicação normal… basta satisfazer as dependências do PHP. O time usam docker para padronizar o provisionamento, com o docker a aplicação independe do ambiente pois ser provisionada no hospedeiro tranquilamente desde que se resolva as dependências.

Vamos ver se resolvemos dependências próprias do opensuse, php7.0 + apache2 é o obrigatório… não pode ser php7.1… Para suprir dependências do opensuse:

  • Módulos php:
    • curl
    • composer
    • readline
    • mbstring
    • pear
    • pgsql
    • zip
  • Módulos apache:
    • mod-php

Não esquecer do make e gcc. Isso é só aquecimento de instalação… espero que entreter vc por algum tempo

Eu reproduzi com sucesso o docker oferecido pelo Leap. Utilizando somente ext4, único detalhe foi desativado firewalld.

Próximo é posso é tentar instalar direto no hopesdeiro

Achei o seu erro, tem a ver com permissões e já passei por isso… Se você não configurar o grupo docker para o usuário nem adianta, só com root

https://docs.docker.com/install/linux/linux-postinstall/#manage-docker-as-a-non-root-user

Olá!
Tudo bem?

Quero agradecer toda ajuda e atenção do Fábio para fazer rodar o i-educar no Opensuse 15 Leap.
Devo no sábado deixar um tópico no foruma com o passo a passo da instalação total. Falta ainda ajustar um arquivo unit systemd para que o docker-compose start inície quando o sistema operacional for iniciado.

Obrigado

Douglas

1 curtida