Erro na instalação do I-Educar [RESOLVIDO]

Já tentei instalar 3 vezes o I-Educar no Ubuntu 16.04, mas logo depois de instalar o docker, docker compose e git (todos instalados seguindo os links do próprio manual da Portabilis), quando começo a instalação, depois de clonar o repositório, executo o comando “sudo docker-compose up -d --build” e depois de um tempo recebo essa mensagem:

Alguém poderia me ajudar?

O php foi instalado?

Sim, php 7.3.1 com todas as extensões requisitadas pelo i-educar.

Verdade, lendo melhor o erro, o problema não é a falta do PHP mas do arquivo composer-setup-php.

E como eu prossigo? existe algum lugar que eu possa baixar ou tem como instalar essa dependência de outra forma?

Boa noite, @henrycastelar. Verifica se esse conteúdo pode te ajudar.

https://getcomposer.org/download/

@silvarney consegui! tive que subistituir a linha “php -r “if (hash_file(‘sha384’, ‘composer-setup.php’) === ‘48e3236262b34d30969dca3c37281b3b4bbe3221bda826ac6a9a62d6444cdb0dcd0615698a5cbe587c3f0fe57a54d8f5’) { echo ‘Installer verified’; } else { echo ‘Installer corrupt’; unlink(‘composer-setup.php’); } echo PHP_EOL;”” no arquivo Dockerfile pela mesma linha de comando do site que você me passou. Refiz o comando de instalação e completou com sucesso. Muito obrigado!

1 curtida

Ola henrycastelar
Seguindo a documentação de instalação, https://github.com/portabilis/i-educar,
ao executar o comando docker-compose exec php composer new-install
me retorna a mensagem de erro :
[Symfony\Component\Console\Exception\CommandNotFoundException]
Command “new-install” is not defined.
O amigo poderia ajudar, obrigado.

Bom dia, estou tendo um problema aqui na instalacao do ieducar no meu subdominio, erro esse que nunca tinha acontecido comigo quando faco a instalacao no meu dominio. Segue print. Alguem pode me ajuidar por favor.

Pessoal, conseguir revolver aqui sozinho mesmo… encontrei o que tinha de errado… valeu…

Eu já tive esse problema, mas não me recordo o que foi. Como foi feita a correção mestre @marcioro ?