Problema ao final da instalação

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se podem me ajudar a corrigir esse problema.
(Todos os passos da instalação contidos em https://github.com/portabilis/i-educar#instalação foram seguidos e obtiveram êxito.)

Olá @JeanSilveira !

Parece um problema no arquivo de configuração (ieducar.ini). Eu acabei de fazer uma alteração pra facilitar essa configuração. A versão mais atual deve rodar sem problemas

Se não tiver problemas, tu podes me dizer as alterações feitas? Baixei novamente o ieducar.ini.sample e mesmo assim, o erro persiste.

A solução provavelmente não foi aplicada ainda. Feito! Fui eu que lancei questionamento acima

Depois que atualizar o código fonte pode seguir os passos normalmente.

Gente obrigado, o problema foi resolvido.

Agradeço muito pela atenção de vocês, ótimo trabalho a todos.

Estou com mesmo problema, quais os procedimentos que vc usou para resolver ? só atualizou o código ?

@dauroborges O ideal é usar o último código disponível e seguir instruções contidas no README.md assim é possível obter sucesso para o ambiente de desenvolvimento conforme orientei anteriormente

@farribeiro vlw deu certo!! me tira mais uma dúvida quando reiniciei a maquina o sistema não abriu start o apache e nada

@dauroborges o que se tem a fazer é executar o comando abaixo:

docker-compose start

E a aplicação irá executar novamente.

:man_facepalming: verdade obrigado

Boa noite, estou com dificuldade com o docker (eu acho). Estou tentando instalar em uma VM no VirtualBox, vejam o print:

Não sei onde posso ter errado, apesar que nos procedimentos anteriores não pude observar nada anormal, aparentemente correu tudo bem.

Este questionamento está fora de tópico mas posso responder. Verifique que o serviço do docker esteja em execução… nas maiorias das distribuições você confere assim:

systemctl status docker

Também teve um amigo que enfrentou problemas ao executar — com usuário comum — e com isso se soluciona desta maneira:

ping @munizeverton e @eber

Tive problemas com o último master, provisiona corretamente até o phinx mas cai na página 404. Como extrair alguma informação relevante para o meu problema?

Veja se essa solução funciona pra você

@munizeverton

Relembrei que não apliquei o ieducar.ini farei um teste, posto mais tarde. Já fiz… o arquivo está lá, e mesmo assim 404

Sobre as variáveis de ambiente, não deveria estar no .env e aqui parece que está ok

Enfim… Mais testes

Talvez vc tenha que executar o docker-compose como sudo ou seguir estas instruções para que não seja necessário:

Conseguiu progredir?