Parecer descritivo

Quero saber como ou onde posso gerar um relatorio ou documento do PARECER DESCRITIVO INDIVIDUAL lancados semestralmente nas turmas do 1 ao 5 ANO, porque ja lancei e nao gera no boletim escolar, entao onde posso gerar, ´porque as notas das turmas do 6 ao 9 ANO agente consegue ve no boletim escolar, ja o parecer nao aparece no boletim.

Olá, @marcioro!

Você precisa acessar o cadastro de turma e selecionar um boletim que possa lhe retornar esses dados.

1 curtida

Como assim, vi la q tem apenas um boletim… padrao da comunidade. Vc tem o caminho pra eu ver se acho o q vc falou??? Por favor.

@marcioro, desculpa pelo equivoco, pelo que vi a comunidade não possui ainda um documento de boletim que emita essas informações :frowning:

O que dá pra fazer por ora é criar uma issue na comunidade pra que isso seja desenvolvido por alguém.

1 curtida

Entao pelo q entendi, professor colocar la no sistema seu parecer, mais ainda nao tem saida por meio de algum documento, seja boletim ou outro, Ai fica ruim mesmo ne.

Sim, isso mesmo. Concordo que seja ruim, mas temos que trabalhar em comunidade pra que as coisas funcionem de um jeito melhor, por isso indiquei a criação de uma issue no git da comunidade.

1 curtida

Vc sabe como resolver a questao do historico escolar do EJA q nao gera, criei 1 topico, ja viu? tem como vc respoder la???

ACABEI DE FAZER… APROVEITEI E FIZ TB DO HISTORICO ESCOLAR DO EJA.

1 curtida

Olá, @marcioro, tudo certo?

Sei que esse tópico já é bem antigo, mas gostaria de lhe comunicar que recentemente alguns modelos de boletins foram liberados na versão da comunidade. Também foi disponibilizado um modelo de histórico que atende históricos de EJA.

Espero que te ajudem :smiley:

1 curtida

Olá!

Estou há um bom tempo na expectativa da disponibilização desses modelos de boletins, tanto para educação infantil quanto para o modelo trimestral.

Não entendi bem quando se refere “na versão da comunidade”, essa versão é a que pode ser baixada pelo link https://github.com/portabilis/i-educar/releases

Ou seja, basta atualizar para a versão 2.3.10 que os modelos estarão disponíveis. Caso não, poderia indicar o caminho para ter acesso aos modelos de boletins.

Obs: peço desculpas caso a pergunta não for muito inteligente, sou novato na parte técnica do sistema, ainda estou em fase de aprendizado.

Olá, @lrturing!

No caso o que você precisa atualizar é o pacote de relatórios: https://github.com/portabilis/i-educar-reports-package/releases

Bom dia, blz então. Vou olhar. Obrigado.

Estou trabalhando na produção de alguns relatórios e penso em publicar no github da comunidade, mas não sei como criar os menus. Qual seria a forma correta de criar os menus? Que biblioteca é utilizada para a UI do i-Educar?

@robson Os menus ficam no banco, tabela public.menus.
Alguns exemplos da criação de menus:


Olá,

Estou tentando atualizar o meu pacote de relatórios (conforme orientação do link da página do GIT), entretanto estou encontrando problemas

Até atualiza o campo “Modelo relatório boletim*”
versão pacote relatório 2.2.0

versão pacote relatório 2.3.0

quando tento gerar qualquer relatório ou atestado me deparo com esse erro:

image

os logs do postgresql me reportam o seguinte:

2020-10-25 15:42:42.566 -03,“doadmin”,“buritirama”,130361,"::1:43008",5f95c722.1fd39,1,“PARSE”,2020-10-25 15:42:42 -03,3/1185,0,ERROR,42601,“syntax error at or near “”)”"",“INSERT INTO modules.nota_componente_curricular (id, nota_aluno_id, componente_curricular_id, nota, nota_arredondada, nota_recuperacao, nota_recuperacao_especifica, nota_original, etapa) VALUES () RETURNING nota_aluno_id,componente_curricular_id,etapa”,195,""

Tentei fazer uma nova instalação mas aparentemente o release 2.3.10 do i-Educar não contempla o pacote 2.3.0 de relatórios.

Alguém tem alguma dica de como resolver essa situação e atualizar o pacote de relatórios para o release 2.3.10?

de já agradeço a ajuda.

1 curtida

Olá à todos(as)! Sei que esse tópico é antigo, porém a dúvida é recente pra mim e não consegui encontrar visualizar a solução aqui.
Estou querendo imprimir o parecer descritivo dos alunos mas não sei como. Já mudei o modelo relatório boletim no cadastro da turma para Parecer descritivo geral, clico em Documentos :arrow_right: Boletins :arrow_right: Boletim escolar, seleciono o aluno, porém no campo onde deveria está o parecer fica em branco. Alguém sabe como imprimir? Estou utilizando i-educar 2.6.5 e pacote de relatórios 2.6.1.

1 curtida

Opa eu estou passando pela mesma situação que você, o que achou a respeito?

Pois e, ate hj tb não tive retorno de ninguém para resolver o assunto! Complicado!!! Ate parei de usar aqui o i-Educar por isso e outros problemas tb.

1 curtida

Acho que a solução seria algum dev desenvolver “por fora” um modelo de relatório dentro do I-Educar para que exiba os pareceres descritivos puxando la do lançamento de notas e faltas. Creio que essa é a única solução já que a Portabilis não disponibiliza este modelo de relatório.

Ao meu ver não faz sentido eu ter o lançamento das avaliações descritivas porém não tenho um relatório das mesmas. Esse tipo de documento é muito importante principalmente na educação infantil em que a única forma de avaliação dos alunos na maioria dos casos acontece de forma descritiva.

2 curtidas

Boa noite pessoal!

Eu fiz um ajuste no Boletim escolar para retornar o parecer descritivo quando o modelo de relatório da turma estiver configurado com Parecer descritivo.

  1. Substitua o arquivo /var/www/ieducar/ieducar/modules/Reports/Queries/GeneralOpinionsTrait.php por esse GeneralOpinionsTrait.php

  2. Substitua o arquivo /var/www/ieducar/ieducar/modules/Reports/ReportSources/general-opinion-report-card.jrxml por esse general-opinion-report-card.jrxml

  3. vá para o diretorio raiz da instalação do ieducar (cd /var/www/ieducar) e rode o comando abaixo
    php artisan reports:install

quando finalizar, basta gerar o boletim escolar de uma turma que tenha parecer descritivo (a configuração dessa turma deve estar definida com o modelo de relatório parecer descritivo)

Exemplo:

OBS.: Esse relatório ainda precisa de alguns ajustes na formatação para remover esses espaços em branco na área do parecer, mas por enquanto, acredito que dá pra atender bem a esta demanda de vocês. Depois vou tentar finalizar a formatação.

2 curtidas