Modelo Relatório Boletim

Pessoal, boa tarde.

Alguém saberia me explicar qual o objetivo dos campos “Modelo Relatório Boletim” e “Modelo relatório boletim diferenciado” no cadastro de turmas?

No manual que encontrei diz o seguinte: “Nesta opção é definido o modelo de boletim que será emitido para a turma em questão. Ao criar uma turma, este campo deverá ser preenchido, sendo assim, caso não tenha conhecimento do tipo de boletim que deverá ser selecionado, entre em contato com o nosso suporte.”

Ficou um pouco vago então não entendi muito bem qual a real função deste campo, visto que em Escola > Documentos > Boletim, existem vários modelos que podem ser utilizados.

Olá, @Charlysmachado!

O i-Educar possibilita a configuração de regras de avaliações diferentes para alunos de inclusão (alunos que possuem algum tipo de deficiência). Com tipos de avaliações diferentes, muitas vezes, é necessários boletins diferentes.

Partido disso, o campo Modelo relatório boletim é o modelo padrão da turma, enquanto o diferenciado será emitido apenas nos casos de alunos de inclusão.

Olá!
Como conseguiu instalar os relatórios?

Boa tarde @Bonot !

Ou seja, quando for gerar um boletim geral da turma, o aluno que possuir algum tipo de deficiência não estará na listagem? Neste caso ele será apresentado separadamente dos demais?

Boa tarde @jonasuea .

Eu não fui responsável pela instalação, sou usuário. Creio que vieram com a última atualização.

Certo, obrigado!
Estou tentando instalar, mas só aparece esse erro 500

@Charlysmachado, isso mesmo. Normalmente quando tem essa configuração, duas abas são geradas ao emitir o boletim, uma trazendo os alunos que seguem as regras avaliativas padrões, e outro com os alunos da inclusão. Cada um com seu modelo de boletim definido.

Boa tarde.

@jonasuea , recomendo você pedir apoio aqui no fórum ou pelo grupo do Telegram onde tem muitos desenvolvedores que podem estar te auxiliando.

Boa tarde @Bonot .

Entendi, vou realizar alguns testes e ver como funciona. Muito obrigado por sua atenção e paciência.

1 curtida