INEP - CENSO - - Dúvidas

Olá, bom dia…

Como é que eu faço para capturar / copiar / migrar o inep dos alunos e servidores diretamente do Censo, para que eu não precise ficar digitando um por um.

Olá @SantaLuzia, dentro do i-Educar tem uma funcionalidade para importação dos dados do censo via arquivo.

Primeiramente você deve exportar os dados do censo para todas as escolas e importar através da funcionalidade Educacenso -> Importações

1 curtida

Sim… Obrigada por responder.

Através deste processo, posso fazer a exportação para o censo.
Mas, a pessoa que administra o Censo já tem outro processo.

O que eu realmente queira, era exportar o número INEP que só é gerado pelo censo. Pois, ao cadastrar o Aluno ou o servidor no I-educar, não é gerado esse código Inep.
Ou seja, o Sistema I-educar não gera o código INEP, somente o Código interno do Sistema.

Tá vendo, este processo é para exportar para o CENSO, e não importar os números INEP do Censo para o Ieducar. Eu quero na verdade é importar os números INEP do CENSO para o Ieducar.

Existe uma pessoa em cada município responsável pelo Censo Escolar. Essa pessoa, geralmente da Secretaria de Educação, tem acesso de Superusuário e consegue gerar o arquivo de todas as escolas no Sistema Educacenso. A partir desse arquivo é que vc vai inserir no Sistema i-Educar.

1 curtida

Okay… Vou consultar no Grupo do WhatsApp das Escolas que usam o Sistema I-educar, para ver se alguém sabe quem é essa pessoa.

Obrigada , pela ajuda.

@SantaLuzia, vi que sua URL é ieducar.com.br, então sua versão do i-Educar é diferente da comunidade, seria melhor entrar em contato com o suporte da portabilis.

@tiago.camargo e @edersoares essa é com vocês.

1 curtida

Humn…

Nossa! Então, isso quer dizer, que não consigo resolver por aqui? Neh…

Mesmo assim, agradeço por retornar a mensagem.

Olá @SantaLuzia, até consegue, porém as soluções do suporte oficial que você tem direito são mais assertivas tendo em vista que a Portabilis detém o maior conhecimento do sistema no seu menor detalhe.

Vale ressaltar que as soluções da Comunidade também são assertivas, muito boas e funcionais, porém nem sempre está aderente a solução da Portabilis. São formas e formas de se resolver determinados problemas.

1 curtida

Olá, bom dia.

Entendi.

Obrigada, pelo esclarecimento.

1 curtida

@SantaLuzia quem gera o código INEP é o MEC após ser feita a exportação dos dados e feito upload do arquivo no site do MEC.

Para fazer a importação de um arquivo do Educacenso que já tem os códigos INEP você deve usar a tela de importação, mas para o processo funcionar adequadamente é preciso utilizar a ferramenta Laravel Horizon - Laravel - The PHP Framework For Web Artisans.

1 curtida

Bom dia…

Vish, eu não conheço nada de programação ( Laravel Horizon - Laravel - The PHP Framework For Web Artisans )

Vou estudar, isso ai…

Muito obrigada.

Vocês estão nos ajudando muito.