Importação do censo escolar

Bom dia! Conseguimos instalar a versão 2.0 no meu município, configuramos o cadastro da prefeitura e secretaria municipal de educação. Entretanto, não conseguimos importar os dados do censo escolar. Alguém pode me ajudar? Tentamos importar arquivos xlx, csv e txt, nenhum deu certo. É necessário fazer o cadastro das escolas antes do processo de importação? Estou pulando alguma parte importante de configuração?

Boa noite, na minha instância com docker tive problemas na importação, o arquivo tinha vários erros.
Minha solicitação foi fazer uns ajustes no arquivo exportado do censo.
1 as colunas devem ser separadas por pipi “|”
2 os valores de longitude e latitude saíram do lugar, então tirei eles
3 na parte de endereços dos alunos alguns complementos ficaram fora do lugar

Não lembro de mais erros, mas ainda não importei todas as unidades

1 curtida

Rafael… “Pipe”, ou seja, encanamento

Não recomendaria retirar dados ou deixá-lo “nulo”, mas de preferência deixar preenchido da forma correta envio, mesmo usando FAKER. Dados faker do educacenso 2017, sem ID em txt:

101|LUIS GUSTAVO XAVIER|11/01/2004|HOSANA GOMES|LUCAS GUILHERME DA SILVA|3300407|
1 curtida

Um detalhe, que não gostei do padrão TXT, é campos vazios.

O formatos — tanto xlsx e TXT — tem deficiências que impede a importação, o primeiro é o excesso de formatação da célula, enquanto o segundo é erro na posição de dados, respectivamente.

1 curtida

Olá, @DaniVolpi!

Você está usando o arquivo que fornecido pelo censo? O formato aceito pela importação é o txt que precisa estar de acordo com a formatação do censo (já vem certinho quando faz o download lá pelo censo).
Não é necessário o cadastro das escolas antes. Você pode me dar mais detalhes do problema? Apresenta algum erro?

1 curtida

Boa Tarde,

Os arquivos utilizados foram os sequintes:

perfil-alunos-por-escola-matricula-inicial-municipio_1
perfil-alunos-por-escola matricula inicial municipio
perfil-por-mod-etapa-detalhes Matricula Inicial Geral Municipio
perfil-por-mod-etapa matricula inicial geral do municipio
perfil-turmas-por-escola matricula inicial geral municipio

No formato TXT e todos são de 2018. Estão corretos?
Gostaría de maiores informações.
Desde já agradeço,

Gleis

Não apresenta mensagem de erro. O carregamento é rápido demais e depois vem a mensagem " Arquivo Importando. Entretanto quando vamos conferir o sistema está vazio.

Mas você está usando um arquivo que foi pego do próprio censo escolar? Porque parece ser algo do próprio arquivo.

Olá a todos.
O arquivo que usei para alimentar o i-Educar foi o de migração do censo, um arquivo com os dados das escolas.
Espero ter ajudado.

Bom dia @DaniVolpi sei que isso não faz parte da discussão mais estou precisando saber se o educacenso fecha a opção de importação e dados pq ontem ao entrar no sistema não conseguir baixar o arquivo, ser´que você poderia me ajudar com isso?

Oi @IsaelCoelho registrei num tópico algumas instruções de como baixar o arquivo do censo: Como extrair os dados do Censo para migração. Espero que ajude :wink:

obrigado @Kellyn com certeza ajudará.

1 curtida

Boa tarde!

Também estou encontrando problemas na importação do censo. Obtive ele pelo site do INEP, mas após carregá-lo na página de Importação e clicar no botão “Importar”, nada acontece e a seguinte mensagem de erro é exibida: “Selecione um arquivo para a exportação.”.

Agradeço a ajuda :slight_smile:

Estou com o mesmo problema e também, baixei o arquivo do INEP, descompactei e importei no i-Educar, mais não acontece nda!

olha quando eu fiz aqui o i-educar não devolve uma mensagem informando que a operação foi bem sucedida, apenas retorna essa mensagem informando para carregar outro arquivo, então vá até opção buscar escola e veja se vc encontra a escola importada.

Foi baixado o arquivo completo de todas as entidades, ele não carrega todas de uma só vez, ou vou ter que migrar, escola por escola?