Bom dia! Conseguimos instalar a versão 2.0 no meu município, configuramos o cadastro da prefeitura e secretaria municipal de educação. Entretanto, não conseguimos importar os dados do censo escolar. Alguém pode me ajudar? Tentamos importar arquivos xlx, csv e txt, nenhum deu certo. É necessário fazer o cadastro das escolas antes do processo de importação? Estou pulando alguma parte importante de configuração?
Boa noite, na minha instância com docker tive problemas na importação, o arquivo tinha vários erros.
Minha solicitação foi fazer uns ajustes no arquivo exportado do censo.
1 as colunas devem ser separadas por pipi “|”
2 os valores de longitude e latitude saíram do lugar, então tirei eles
3 na parte de endereços dos alunos alguns complementos ficaram fora do lugar
Não lembro de mais erros, mas ainda não importei todas as unidades
Rafael… “Pipe”, ou seja, encanamento
Não recomendaria retirar dados ou deixá-lo “nulo”, mas de preferência deixar preenchido da forma correta envio, mesmo usando FAKER. Dados faker do educacenso 2017, sem ID em txt:
101|LUIS GUSTAVO XAVIER|11/01/2004|HOSANA GOMES|LUCAS GUILHERME DA SILVA|3300407|
Um detalhe, que não gostei do padrão TXT, é campos vazios.
O formatos — tanto xlsx e TXT — tem deficiências que impede a importação, o primeiro é o excesso de formatação da célula, enquanto o segundo é erro na posição de dados, respectivamente.
Olá, @DaniVolpi!
Você está usando o arquivo que fornecido pelo censo? O formato aceito pela importação é o txt que precisa estar de acordo com a formatação do censo (já vem certinho quando faz o download lá pelo censo).
Não é necessário o cadastro das escolas antes. Você pode me dar mais detalhes do problema? Apresenta algum erro?
Boa Tarde,
Os arquivos utilizados foram os sequintes:
perfil-alunos-por-escola-matricula-inicial-municipio_1
perfil-alunos-por-escola matricula inicial municipio
perfil-por-mod-etapa-detalhes Matricula Inicial Geral Municipio
perfil-por-mod-etapa matricula inicial geral do municipio
perfil-turmas-por-escola matricula inicial geral municipio
No formato TXT e todos são de 2018. Estão corretos?
Gostaría de maiores informações.
Desde já agradeço,
Gleis
Não apresenta mensagem de erro. O carregamento é rápido demais e depois vem a mensagem " Arquivo Importando. Entretanto quando vamos conferir o sistema está vazio.
Mas você está usando um arquivo que foi pego do próprio censo escolar? Porque parece ser algo do próprio arquivo.
Olá a todos.
O arquivo que usei para alimentar o i-Educar foi o de migração do censo, um arquivo com os dados das escolas.
Espero ter ajudado.
Bom dia @DaniVolpi sei que isso não faz parte da discussão mais estou precisando saber se o educacenso fecha a opção de importação e dados pq ontem ao entrar no sistema não conseguir baixar o arquivo, ser´que você poderia me ajudar com isso?
Oi @IsaelCoelho registrei num tópico algumas instruções de como baixar o arquivo do censo: Como extrair os dados do Censo para migração. Espero que ajude
obrigado @Kellyn com certeza ajudará.
Boa tarde!
Também estou encontrando problemas na importação do censo. Obtive ele pelo site do INEP, mas após carregá-lo na página de Importação e clicar no botão “Importar”, nada acontece e a seguinte mensagem de erro é exibida: “Selecione um arquivo para a exportação.”.
Agradeço a ajuda
Estou com o mesmo problema e também, baixei o arquivo do INEP, descompactei e importei no i-Educar, mais não acontece nda!
olha quando eu fiz aqui o i-educar não devolve uma mensagem informando que a operação foi bem sucedida, apenas retorna essa mensagem informando para carregar outro arquivo, então vá até opção buscar escola e veja se vc encontra a escola importada.
Foi baixado o arquivo completo de todas as entidades, ele não carrega todas de uma só vez, ou vou ter que migrar, escola por escola?