Como extrair os dados do Censo para migração

Como o tema é uma dúvida comum por aqui, resolvi deixar registrado todos os passos que devem ser realizados para extrair os dados do Censo para migração.

O download dos dados é sempre referente ao ano anterior, então você tem que acessar o ambiente do ano anterior ao atual. Exemplo: em 2018 para realizar a extração dos dados do Censo você deverá acessar o site do Educacenso de 2017 no ambiente de produção e na página inicial preencher com seu login de acesso.

Após acessar o site, você deverá buscar pela opção de Exportação de dados (o nome pode ser diferente).

  • O usuário precisa ser um perfil Administrador (nivel superusuário) para poder visualizar a opção de Exportação.

Observação: Para auxiliar, o Censo disponibiliza um manual de como extrair todos estes dados.

Em alguns casos, pode ocorrer de o site de produção do Censo estar indisponível, não sendo possível acessar nem extrair dados, como o exemplo da mensagem abaixo:

Seleção_009.png

Neste caso você pode encaminhar um e-mail para a equipe do Censo solicitando os dados. Os contatos estão listados no manual mencionado acima.

5 curtidas

Eu não sou um ADM e nem um superusuario, então como eu posso fazer isso?

Pois, quero importar os número INEP do CENSO para o Sistema I-educar.

Alguém no município deve ser responsável @SantaLuzia, então você deverá identificar esta pessoa e pedir o arquivo gerado pelo Educacenso.

1 curtida