Bom, dia, estou tentando importar o Aquivo do Educacenso para o i-Educar mais o processo não esta funcionando e isso é fundamental para o avanço do projeto.
Olá, @Moises! Poderia nos dar mais informações sobre o problema? Dados do arquivo (tamanho, formato, encoding). O que acontece quando você tenta importar, ocorre algum erro?
Boa tarde, ele diz que esta enviando o arquivo e conclui em 100% sem dar nenhuma mensagem de erro, mais simplesmente não importa nada. muito estranho isso!
Alguém da Portabilis por gentileza pode nos ajudar?
Bom saber dessa informação, pois ainda nao fiz a importação no meu projeto porque ainda a secretaria de educação não me passou o arquivo. Se alguém puder nos ajudar??? obrigado.
Muitos municípios não adotam o i-Educar por estas questões, aqui no PA uma empresa privada domina a área com um sistema inscrito em Delphi, mais que funciona perfeitamente!
Comecei no i-Educar esse ano, com versão 1.0 que nem cheguei a colocar pra funcionar de verdade no nosso município de CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA - PA, e já passei pra versão 2.0. Espero que realmente seja bom essa versão, e nosso município use de forma efetiva. Aqui tinha um sistema proprietário da empresa PRODATA. Agora na secretaria de educação não quer mais gastar com aluguel de sistemas. Tudo deverá ser feito por nossa equipe de TI concursados e contratados.
Isso mesmo, eu conheço a Prodata, estive em Goiania em um Treinamento, o i-Educar é um bom sistema, desde que funcione corretamente e isso cabe a Portabilis corrigir esses erros e nos ajudar para que mais e mais escolas adotem o mesmo!
O Modulo de importação do sistema não funciona, apesar de não apresentar erros, porque será?
Alguém ai pode explicar oq acontece de fato!
Tentei fazer a IMPORTACAO e nao deu certo. Sera porque? Acabei de pegar o arquivo certo do educacenso 2017 com a responsavel na secretaria de educacao. Da esse erro ai em vermelho.
QUANDO eu faco a importacao com arquivo .ZIP diz q fez a importacao, mais na verdade tb nao fez. Alguem pode ajudar.
Você esta importando por escola ou Geral? o arquivo correto é TXT!
Fiz GERAL 2017 do nosso municipio, arquivo .TXT na primeira tela, na segunda tela fiz com arquivo .ZIP pra poder testar, em ambos nao funciona a importacao.
Vocês estão fazendo o download do arquivo para importação através do site: http://censobasico.inep.gov.br/censobasico na opção de exportação de dados?
Sim Bonot. A Coordenadora do CENSO ESCOLAR no municipio fez na minha frente com minha ajuda, porque a mesma nem sabia fazer a exportacao. Fizemos nesse endereco mesmo. http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/
Geramos o arquivo .TXT de todo o municipio e nao importou pelo ieducar, depois resolvi fazer apenas de uma escola e, tb nao funcionou a importacao pelo ieducar.
Acabei de fazer a importacao e deu certo, porem arquivo por arquivo de cada escola. Quando faco do EDUCACENSO GERAL contendo os dados de todas as escolas nao funciona!!!
Comigo foi a mesma coisa e importei escola por escola, o bom disso é que vc vai acompanhando uma a uma e conferindo os dados, é mais trabalhoso, porem mais seguro!