i-Educar agora trabalha por anos letivos

Oi, Comunidade i-Educar!

A Portabilis realizou modificações no sistema, com intuito de melhorar usabilidade e integridade do software e, é claro, a experiência de todos os usuários da maior solução aberta de gestão escolar do País.

Agora as configurações e regras podem ser trabalhadas por ano letivo, ou seja, quando aplicada alguma modificação em um ano específico, os anos anteriores não serão afetados nas configurações ou documentações dos alunos, continuando inalterados.

Por exemplo, se os alunos eram avaliados por pareceres descritivos no ano de 2018, mas serão avaliados por notas numéricas em 2019, as avaliações descritivas do ano de 2018 ainda serão apresentadas como antes, e somente será alterado o modelo do ano de 2019.

Por que essa melhoria é tão significativa?

Antes dessa melhoria, o i-Educar tinha problemas com falta de integridade das informações de cada ano letivo, e agora com a solução trabalhar por anos letivos, a segurança e a confiabilidade dos dados da solução ficam muito mais resistentes.

Com todos os avanços feitos para que o sistema trabalhe com os anos letivos separadamente, a organização ficou ainda mais fácil e intuitiva para os usuários, além de permitir que as informações possam ser consultadas de maneira mais simples.


Tela do i-Educar após a melhoria de trabalhar por anos letivos`

E os detalhes mais técnicos?

A nova tela de Tipos de etapas, sofreu algumas alterações, com a inclusão do campo “Número de etapas” como obrigatório, e foi removida a obrigatoriedade dos campos “Número de meses” e “Número de semanas”.

O novo campo, “Número de etapas” será responsável por definir no cadastro do ano letivo da escola e na inserção de etapas da turma e a quantidade correta de etapas de acordo com o tipo selecionado.

Tanto na definição das etapas da Escola, quanto da Turma (nos casos em que o curso não utiliza as etapas do padrão escolar), deverá ser informado o campo “Etapa”, e a partir disso serão apresentados os campos de “Data inicial” e “final”, de acordo com a quantidade informada no cadastro do campo “Tipos de etapa”.

Se quiser saber mais detalhes técnicos, acesse este pull-request.

Seja um promotor do movimento do i-Educar por todo o Brasil!

Queremos que o i-Educar seja a solução de todas as escolas públicas do Brasil! E sabemos que isso só vai acontecer se tivermos o maior número de pessoas engajadas conosco nesse movimento.

Por isso, divulgue o máximo que você conseguir todas as novidades do i-Educar e participe dos fóruns e discussões na Comunidade, para que mais redes se conectem com a gente!

Deixe uma estrelinha :star: no Github do projeto e vamos juntos levar o i-Educar #PorTodasAsEscolasDoBrasil! :green_heart:

E aí, gostou dessa melhoria e de tudo que ela acrescenta na maior solução aberta de educação do País?

Um abraço de toda a Comunidade #iEducar e do #TimePortabilis! :wink:

5 curtidas