i-Educar 2.7.0 e i-Diário 1.4.0

Olá comunidade, tudo bem?

Visando manter os softwares atualizados, performáticos e seguros foram disponibilizadas a nova versão do i-Educar e a nova versão do i-Diário que trabalham juntas, algumas quebras de tecnologia e estrutura do banco de dados foram adicionadas, por isso é necessária extrema atenção ao fazer sua atualização.

i-Educar

  • A versão do PHP foi atualizada da 7.4 para a 8.0.
  • A versão do Postgres foi atualizada da versão 13 para a 14.
  • A versão do Laravel foi atualizada da versão 8 para a 9.
  • A estrutura do banco de dados foi modificada para contemplar turmas multisseriadas de forma mais estruturada e completa.

i-Diário

  • Contempla turmas multisseriadas de forma mais estruturada e completa.

Pacote de relatórios

Atualmente não está contemplada as alterações de multisseriada no pacote de relatórios, está no nosso roadmap mas como estamos avançando nas alterações do Educacenso 2022 não está priorizado no momento.

As alterações nos relatórios são simples, basta fazer o novo relacionamento com a tabela turma_serie quando necessário para que seja possível emiti-los. É um esforço que se a comunidade quiser, é possível fazer acontecer mais rapidamente sem precisar aguardar o roadmap da Portabilis.

Me disponibilizo a instruir quais modificações devem ser feitas para que os relatórios voltem a funcionar na versão 2.7.0 do i-Educar.

Peço a compreensão de todos e principalmente a colaboração em testar as novas versão e relatando possíveis problemas para que possamos corrigi-los juntos.

Abraço!

8 curtidas

O Educacenso 2022 está contemplado na versão Release 2.7.2 · portabilis/i-educar · GitHub.

2 curtidas

O pull request Relatórios turmas multisseriadas by Bonot · Pull Request #99 · portabilis/i-educar-reports-package · GitHub demonstra como a comunidade pode seguir com a atualização dos relatórios para a versão 2.7.

1 curtida