i-Educar 2.9.0 e i-Diário 1.6.0

Olá comunidade, tudo bem?

Visando manter os softwares atualizados, performáticos e seguros serão disponibilizadas novas versões do i-Educar 2.9 e i-Diário 1.6 que trabalham juntas.

Algumas quebras de tecnologia e estrutura do banco de dados foram adicionadas, por isso é necessária extrema atenção ao fazer sua atualização.

i-Educar

  • A versão do PHP foi atualizada da 8.2 para a 8.3.
  • A versão do Postgres foi atualizada da versão 15 para a 16.
  • A versão do Laravel foi atualizada da versão 10 para a 11.
  • Layout 2024 do Educacenso.

i-Diário

  • A versão do Ruby foi atualizada da 2.4.10 para a 2.6.6.
  • A versão do Postgres foi atualizada da versão 15 para a 16.

Peço a compreensão de todos e principalmente a colaboração em testar as novas versão e relatando possíveis problemas para que possamos corrigi-los juntos.

Abraço!

1 curtida

Pode explicar melhor esse detalhe?

Acredito que o @edersoares se referiu as mudanças que ocorreram na versão das tecnologias utilizadas.
Um exemplo é o PHP que foi alterado para a versão recomendada 8.3 e removido o suporte ao PHP 8.1.
Laravel que foi atualizado para a versão 11 e assim por diante.
Nesse caso deve se prestar a atenção se o ambiente utilizado possui os pre-requisitos necessários para a atualização.

1 curtida

Isso eu entendi, ele detalhou. Mais especificamente eu me refiro à estrutura da Base de Dados.

a importação do educacenso esta funcionando nessa versao? pq instalei a 2.9 e o package 2.9 do educacenso e só pego 404 na pagina de importar @edersoares

É preciso fazer o upgrade dos dados do Postgres 15 para 16. Há pequenas mudanças de colunas e migrações, mas nada muito grande.

1 curtida

@ravesync estamos terminando de atualizar as documentações da versão 2.9. A importação está funcionando normalmente com o layout 2023 do Educacenso.
As principais dicas para resolver o problema do 404 do Educacenso são:

  1. Conferir se executou as migrations do pacote do Educacenso, para atualizar os menus.
  2. Remover o cache do usuário com o comando de cache:clear.
2 curtidas