I-diário / i-educar Como lançar aulas de reposição?

Boa tarde comunidade! Como podemos lançar aulas de reposição no i-diário ou no i-educar?

A situação é a seguinte:
-Professores tiram licença de saúde e não tem professor pra substituir. Então quando o professor retorna tem que haver uma reposição das aulas não lecionadas. Pode ser também que os professores façam greve, e aí como vamos registrar essas aulas de reposição nos sistemas?

@kesllan estou passando pelo mesmo problema, teve alguma solução com relação a isto?
Vi que no i-Educar tem como alocar faltas e as datas em que o servidor irá compensar essas faltas, mas não vejo uma forma de lançar em datas fora do calendário letivo, onde geralmente há reposições nos sábados.

Boa tarde meus caros.

Neste caso de vocês, essas reposições seriam em sáabdos? Se a resposta for sim, vocês podem cadastrar os sábados letivos na aba de Eventos dentro do calendário letivo da escola no I-Diário, assim o professor conseguirá fazer lançamentos aos sábados.

1 curtida

Ah, lembrando que ao cadastrar os sábados letivos, a contagem de quantidade de dias letivos também irá aumentar. Então se optarem, podem estar também cadastrando os dias que o docente esteve fora como um recesso.

1 curtida

@Charlysmachado em alguns casos aos sábados, em outros em dias de semana normal.

Qual seria o procedimento para o cadastramento dos dias em que o docente esteve fora como recesso?

@eduardo.moraes Acessando o módulo “Calendário Letivo” você clica em “Eventos” na escola desejada e crie um novo evento. Neste caso você seleciona “por turma” e ai você coloca o intervalo de datas que o professor esteve fora como recesso. Acredito que a opçao seria “Não Letivo não permite lançamentos”. Tente ai e verifique se soluciona sua situação.

1 curtida