Novas Funcionalidades - Idiario

Bom dia.

Alguém pode me orientar quanto ao funcionamento das novas funcionalidades do I-Diario? Que são:

Módulo: Quadro de Aulas - Ao tentar realizar um novo lançamento o sistema exibe a mensagem: " Ocorreu um erro e os responsáveis já foram notificados. Tente novamente mais tarde"

Módulo Frequência: Frequência em lote - Não encontramos alocação no quadro de aula da turma para o(a) professor(a) vinculado(a) ao perfil. Por favor, validar no registro do quadro de aula e tentar novamente.

Acredito que esses módulos se complementam para realizar lançamento de frequência de vários dias de uma só vez ao invés de ter que ficar lançando dia por dia. Se alguém puder me orientar de como fazer funcionar, ficarei muito grato!

1 curtida

Olá, @Charlysmachado! Tudo bem??

Realmente os recursos de Quadro de aulas e Frequência em lote foram implementados com o intuito de facilitar o controle de alocações dos professores nas turmas, assim como o lançamento por períodos maiores.

Sobre o problema que você relatou no Quadro de aulas (Ocorreu um erro e os responsáveis já foram notificados. Tente novamente mais tarde), o mesmo geralmente ocorre devido a problemas com vínculos do i-Educar ou falta de sincronização entre os ambientes. Ao conferir os vínculos dos professores e realizar a sincronização entre o i-Educar e o i-Diário o problema pode ser sanado.

Outro ponto seria sobre a versão do produto, deve ser a última da comunidade.

Quanto ao erro da tela Frequência em lote será resolvido quando você conseguir criar os quadros das turmas, visto que ele só permite acesso nesta nova tela se o professor tiver algum vínculo em um quadro com a aula e dia da semana.

Espero ter ajudado, em caso de dúvidas estou à disposição. :wink:

Julia Helena Rizzatti
Product Manager
Portabilis Tecnologia LTDA

1 curtida

Olá @juliahrizzatti .

Agradeço pelo esclarecimento!

Boa noite @Charlysmachado !

Você conseguiu utilizar o quadro de horários? Não estou conseguindo aqui. Continua exibindo essa mensagem de erro genérico e no log a seguinte mensagem:

ERROR -- : undefined method 'can_change_unity?' for #<#<Class:0x00007f20b91e03a8>:0x00007f20b91ead80> Did you mean? can_change_school_year? /var/www/idiario/app/views/lessons_boards/_form.html.erb:11

Bom dia @williams , Consegui utilizar sim. Mas não fui eu quem fiz a correção, qual a versão que você está utilizando?

Estou usando i-diário 1.4 e i-educar 2.7.

Para usar essa funcionalidade precisa cadastrar alguma coisa no i-educar (Servidores → Cadastros → Quadro de horários) ou cadastra os horários apenas no i-diario?
@Charlysmachado

Ainda estamos tentando atualizar para essa versão aqui, mas quando utilizei não foi necessário criar nada no ieducar, apenas no diário mesmo.

Fala pessoal! Bom dia! Esses novos recursos só funcionam com o i-educar 2.7 pra cima? Pois atualizei o idiário e ainda estou com i-educar 2.6.8 e apresenta os seguintes erros:
ERRO NA SINCRONIZAÇÃO:


ERRO QUADRO DE AULAS: image
ERRO FREQUENCIA EM LOTE:

RESOLVIDO após atualização do i-educar para a versão 2.7.2. A versão do i-diário 1.4.0 é compatível com a versão do i-educar 2.7.0 ou superior.

2 curtidas