Erro durante a instaçaão: => ERROR [i-educar_php 31/32] RUN composer self-update

Bom dia […]
Sou secretaria de uma escola aqui no município de Cuparaque/MG, e desde quando lançou o ieducar sempre quis testar.
Esses dias estou tentando instalar para eu testar no docker Windows mas estou me deparando com um erro antes de terminar a instalação. Logo após executar o comando docker-compose up -d --build, conforme guia de instalação. vejam o que me aparece:

=> ERROR [i-educar_php 31/32] RUN composer self-update 0.7s

[i-educar_php 31/32] RUN composer self-update:
#0 0.649 /bin/sh: composer: not found


failed to solve: executor failed running [/bin/sh -c composer self-update]: exit code: 127

Alguem pode me ajudar a resolver?
Obrigado.

qual versão do i-educar você fez o download?

1 curtida

Boa noite .
Estou usando a versão mais recente disponibilizada.
Após algumas tentativas consegui passar pelo erro e chegar ao próximo comando docker-compose exec php composer new-install.
Agora estou com um novo erro, durante a execução do comando acima.
Database seeding completed successfully.
> yarn install
sh: yarn: not found
Script yarn install handling the npm event returned with error code 127
Script @npm was called via new-install

Fiz varias tentativas e não passa desse erro. Também fiz o procedimento de reinstalar o docker e excluir a instalação do ieducar. Estaria faltando alguma coisa?

Baixe a versão 1.6.9, https://github.com/portabilis/i-educar/archive/refs/tags/2.6.9.zip, refaça o mesmo processo.

1 curtida

Olá é possível clonar essa versão diretamente do git? Ou é só indicar o caminho?

tem sim, so pegar a branch
git clone GitHub - portabilis/i-educar: Lançando o maior software livre de educação do Brasil!
cd i-educar
git branch -a
git branch --track 2.6 origin/2.6
git checkout 2.6

2 curtidas

ou

1 curtida

Boa noite amigo, gratidão pelo apoio. Consegui usando suas orientações. Acontece alguns erros no comando docker-compose up -d --build como em outras versões sempre na mesma parte mas que são resolvidas dando o comando novamente.
Obrigado mesmo.

1 curtida