Aprovação Automática

Tenho uma dúvida em relação a aprovação:

Quando um aluno recebe suas notas no boletim atinge média superior e frequência superior, o aluno não deveria ser automaticamente aprovado? Pois fiz um teste com um aluno colocando todas informações necessárias para aprovação e quando emito o boletim a sua situação continua como ‘Cursando’ ao invés de ‘Aprovado’

1 curtida

Olá @Yuri_Nascimento ! Também tô com essa dúvida. Gostaria da ajuda dos(as) experientes @robson @Neto @Charlysmachado @Bonot pois quando utilizo apenas a “presença” como requisito para aprovação ou reprovação funciona bem, mas quando utilizo “média e presença” os alunos não tem resultado, apenas fica “cursando”. Alguém aí pode explicar como funciona o resultado do boletim?
Estou utilizando a versão 2.6.5 do ieducar e 1.3.3 do idiário.

opa estou com essa mesma dificuldade e uso a mesma versão do ieducar a 2.6.5

Também estou encontrando a mesma dificuldade, já testei tudo e até agora não achei solução!

Opa @gilcimartec , uma dica é verificar na tela de Lançamentos de Faltas e Notas do ieducar se tem alguma nota ou número de faltas em branco. O resultado só sai se tiver tudo preenchido.

Primeiramente que agradecer a atenção do @robson .
Não sei exatamente o que aconteceu, mas realizei o envio de faltas e avaliações novamente no i-diário e o resultado apareceu. Eu acho que a primeira tentativa de envio não funcionou porque aconteceu alguns dias antes de terminar o ano letivo, ou a sincronização não tava funcionando bem na primeira tentativa. Enfim, como disse antes, não sei exatamente qual foi o problema o importante é que agora funcionou e já tenho resultado calculado automaticamente.

1 curtida

Bom dia a todos. Também estou com dificuldade com relação a progressão de alunos. Parece que a aprovação/reprovação automática não está funcional.

Olá, Charlysmachado, ainda está enfrentando dificuldades? Poderia me enviar um print de como a regra de avaliação está configurada?

Eu não sei. mas eu ainda não consegui fechar o ano letivo 2021 em função da situação do alunos. Não quero ter que mudar manualmente. Algumas turmas atualizou a situação automática, outras não. O que pode ser?

@Bonot Boa tarde. Segue abaixo o print de uma regra que utilizo. São 25 pontos por etapa e a média para aprovação deve ser 60%. Aproveitando o post para pedir auxilio quanto a essa configuração se está correta ou não.

Eu também estava passando por essa dificuldade, mas se aí em seu município os professores utilizam o i-diário para enviar as notas e frequência pode ser que esteja faltando algo em relação as avaliações, ou até mesmo no envio da frequência, pois aqui alguns professores desatentos cadastraram avaliação fora da data de uma etapa e, portanto, ficou faltando um dos bimestres. Outros cadastraram avaliações duplicadas, porém apenas uma tinha notas. Então é bom dá uma olhada no i-diário e ver se há erros no cadastro das avaliações e até reenviar essas avaliações e frequência.
Eu só consegui o resultado automático após passar um pente fino no i-diário nas turmas com problema.

Minha regra está exatamente assim e agora tá funcionando de boa.

Sim. Aqui utilizamos o i-diario e alguns proessores deixaram de lançar algumas notas e outros deixaram de enviar para o i-deducar. resolvendo essas questões deu pra fechar o ano letivo de boa.

Um segredo para saber se está tudo pronto para o sistema calcular o resultado final, é conferir se não tem faltas e notas em branco.

2 curtidas

Talvez “Permitir definir em etapas específicas” seja o seu problema, pois você deve informar individualmente em qual etapa cada componente vai ser avaliado.