Boletim do professor

Quero relatar que o BOLETIM DO PROFESSOR ta sendo gerado com problemas matematico, ta gerando a MEDIA FINAL totalmente errado e tambem repetindo todas as notas em todas as disciplinas, que aqui no meu caso as notas sao diferentes em alguns bimestre e tambem dos alunos, pessoal da portabilis ja tinha visto? tentar corrigir esse erro por favor.

1 curtida

Boa tarde, Marcio!

Isso me parece ser um bug no relatório. Você pode abrir uma issue no repositório de relatórios, para que essa situação possa ser analisada. :wink:

1 curtida

Boa Tarde! eaw amigo conseguiu resolver?

Abri um chamado

não… continua do mesmo jeito

Muito bom ROBSON… pq nao tinha aberto chamado nao… voltei das ferias agora dia 13/01. Agtora q irei retornar aos trabalhos no i-Educar e i-Diario.

Percebi uma coisa. Apesar de ja ter corrigido o erro do Boletim do professor nessa issue, o mesmo apresenta erro quando nao seleciona o Componente Curricular pra gerar de todos de uma vez. Acontece que todos os componetes apresentam todos as mesmas notas.

Alguem ja corrigiu isso

Tornando o campo de componente curricular obrigatório, o erro deixar de ocorrer. Não é a solução perfeita.

Mas ai perde-se a vantagem de gerar todos de uma vez

Olá,

Existe alguma configuração para tornar esse campo obrigatório via interface do i-Educar ou só via código mesmo?

De fato esse problema também aconteceu no meu ambiente e, mesmo não sendo a solução ideal, prefiro aplicar essa solução de contorno do que deixa o bug disponível para os usuários e assim impactar a imagem do sistema para os usuários.

Só via código. É só editar a view e colocar o campo como required

Alguém conseguiu resolver esse erro?

As últimas atualizações dos relatórios contempla essa correção.

1 curtida