Acesso de pais, alunos e professores!

Que legal… :slight_smile:

https://botucatu-sp.portabilis.com.br/usuarios/logar

Interessante, não sabia que a Portabilis também oferecia serviços com hosting (SaaS). Há outras possibilidades de serviço, que no geral para este tipo de produto é SaaS e on-permises

@fernandosjp Há alguma implicação o @JDias postar link de vhosts (SaaS) dos clientes da Portabilis?

olá @farribeiro , infelizmente a gpl é completamente inócua no ambiente web, tanto que criaram a agpl.
Coloquei o link pois achei interessante eu ter perguntado exatamente sobre acesso para outras “personas”, e fiquei surpreso ao existir e ao não estar contemplado no planejamento de novembro, apesar de não entender exatamente pq me surpreendo, já acompanho esse projeto a algum tempo.

abs,

Não é questão de licenciamento este ambiente pode ser, como @fernandosjp me explicou anteriormente no Slack, há um segundo sistema que se consomem mutuamente via API

Quanto a licença original deste projeto, continua intocável, mesmo que seja um sistema web, acredito que garante minimamente que seus código não sejam fechados ou algo semelhante a licenciamento MIT. Mesmo que estando, nesta segunda situação, é uma coisa a rever. Vamos debater um pouco de filosofia, quem sabe uma nova licença para o projeto!

Agora não sei se essa divulgação seja motivo de segurança. Por isso meu questionamento

Caro @farribeiro , já lhe disse que não me parece questão de licenciamento ou filosofia, é uma questão simples de mindset.

Desejo todo sucesso, tanto ao i-educar quanto a portabilis, mas não é minha turma.

Vc ajudou a pacas e sair deste atoleiro mesmo não gostando dele, eu já sofri muito deste que abriu o desenvolvimento, muitas PRs descartadas e eu vou me contorcer para por meus ideiais ao i-educar. Bom… a minha visão com API é corrigi-las para que outros sistema possam consumi-las e mutuamente. espero que o erudio consuma a API

Também vou requisitar você para tirar dúvidas sobre a API.

Abraços :wink:

Essa é sua visão @farribeiro , eu não fiz nada.
Fico feliz que o i-educar esteja vivo, quando eu cheguei ele mal conseguia usar um banco de dados updated.

Mas com o escopo que quero abarcar não sei se a abordagem atual vá chegar a tempo.

Quanto as APIs está de pé fazer o wrrapper e aquela conta da media, mas não vai ser isso que vai alterar a imbricada forma como o i-educar caminha.

Abs e obrigado por todos os helps! :slight_smile:

Estou preparando um tutorial de como fazer a instalação com Debian Stretch e vou postar neste canal.

Vamos aparar as arestas, eu já te falei que ainda encontro falhas até no provisionamento de meus container… Uma melhoria!

Atualização… não saiu o tutorial em Debian, e sim openSUSE