Turmas multiseriadas

Pessoal, boa tarde. Na minha escola, tem uma situação de turmas mistas (uma espécie de multi-seriada) e eu gostaria de saber como faço esse cadastramento. Exemplo:
Tenho as séries Maternal, pré 1 e pré 2, que formam uma turma. No cadastramento de turmas, contempla apenas a opção de cadastrar duas turmas (maternal e pré 1). Como devo proceder para contornar esse problema? Segue print da tela pra que veja essa situação real. Já cadastrei os alunos do maternal, e pré 1. Quando vou cadastrar os do pré 2, não consigo.

Oi @netocazuza!

Infelizmente o sistema não contempla essa possibilidade ainda, só é possível adicionar uma série mesmo, sendo que a turma pode pertencer a no máximo duas séries.

Aqui na Portabilis estamos planjendo melhorar isso para permitir selecionar mais séries, mas não sei te precisar quando ainda.

O que posso te sugerir para resolver isso é criar uma outra série chamada Multidisciplinar (ou o nome que você desejar dar) para vincular essa turma que atenda todas as séries desejadas. Assim a turma fica vinculada só a essa série.

OI @Kellyn, boa tarde. Obrigado por sua resposta. Mas nesse caso, como ficaria a progressão dos alunos, pois multi-seriada, apesar dos alunos estarem juntos, cada um “progride” ou não para sua série correta (o aluno do maternal vai pro pré 1, o do pré 1 vai pro pré 2, etc…). O que quero dizer é que muti-seriada é uma situação provisória, que só acontece quando a quantidade de alunos é muito pequena naquele ano, e esse arranjo pode ser outro no ano seguinte, onde o regime volte a ser seriado (que é o natural). Pensei em colocar as turmas assim:
Maternal, Pré 1 e pré 2 (com as séries maternal e pré 1). ----> Enturmar os alunos de maternal e pré 1.
E criar uma outra como:
continuação Mat., Pré 1 e pré 2 (com as séries pré 1 e pré 2). ----> Enturmar os alunos que faltam (pré 2).
Acho que assim também dá certo, né? Estou te perguntando isso, pois essa é uma questão recorrente no meu município, e certamente teremos esse mesmo problema mais adiante, com outras escolas, turmas e séries.

@netocazuza sobre a progressão teria que ser feito manualmente, matriculando cada aluno na sua série no ano seguinte.

Dessa forma como você pensou funciona também, mas dai você teria duas turmas no sistema, sendo que na prática será uma . Isso pode atrapalhar depois as consultas e futuramente a emissão de relatórios, pois as turmas serão listadas de forma separada.

A forma como eu mencionei é um exemplo de como outros municipios já usaram, mas não é regra.