Bom dia!
Pessoal, mais uma dúvida… estou buscando aqui no fórum, li os manuais do sistema, mas ainda não encontrei uma forma de cadastrar turma multi-etapa.
Tenho turmas que tem alunos da educação infantil e ensino fundamental juntos, o censo permite, tipo, Creche, Pre-escola e 1º ano.
Consegui criar um curso e adicionar essas séries, porem nos componente curriculares so aparecem os da educação infantil.
Como posso criar uma turma com essas características?
Oii, Neto! Tudo bem?
Atualmente existem duas formas de configurar as Turmas Multi no i-Educar:
1: Se a turma for multi com somente mais uma série, ou seja, uma única turma que trabalha com duas séries diferentes, nós definimos as duas séries no cadastro de turma e no momento de matricular os alunos, os(as) secretários(as) poderão informar qual a série de cada aluno.
Cadastros > Turmas > Deve ser marcado o check-box: Multi-Seriada > Selecionado a “segunda” série da turma no campo: Série.
2: Se a turma for multi com mais de duas séries, ou seja, uma única turma que trabalha com três ou mais séries diferentes, nós definimos uma série chamada Multi no cadastro de turma e no momento de matricular os alunos, os(as) secretários(as) deverão selecionar essa série chamada Multi para todos os alunos.
Espero ter ajudado!
Bom dia!
Paula, obrigado por sua atenção, consegui fazer você como sugeriu. Porém preciso criar mais uma turma com alunos de pré-escola e 1 ano juntos… criei os cursos de Educação Infantil e Ensino fundamental, mas não consigo colocar alunos dos dois cursos em uma turma só.
Tem como?