Dúvidas sobre turmas multiséries

Bom dia, algum município possui turma multiseriadas com mais de duas turmas juntas, tipo 3, 4 ou 5 turmas???

Olá, tudo bem?

Sim, é uma situação recorrente em muitos municípios. Hoje o i-Educar permite apenas duas séries em uma única turma, porém isso é uma melhoria que deve ser feita, pois como comentei, vários municípios tem essa necessidade.

No momento, você pode matricular todos os alunos em uma única turma, com o nome por exemplo de ‘Turma multisseriada (3º, 4º e 5º ano)’. Dessa forma não será possível identificar a série de cada aluno, porém você conseguirá emitir um relatório com todos esses alunos na mesma turma.

Espero ter lhe ajudado! :wink:

1 curtida

Aqui no município eu consegui colocar vários anos em uma mesma turma, encadeando os anos.

Como assim encadeando os anos?

o 1º aponta para o 2º, o 2º aponta para o 3º e assim vai

Poderia explicar melhor como fez, Robson? Desde já, obrigado!

Na tela de edição da turma, tem um checkbox multisseriado, marca ele e séries irão aparecer. Marca a série seguinte.

Essa parte eu sei. Não entendi como você conseguiu colocar vários anos(mais de 2) em uma mesma turma.

Aqui cadastrei um série chama MULT, todos os alunos são cadastrados nessa turma de 1, 2 e 3 ano por Ex. a série da turma será MULT, mas… localize o aluno, clique em visualizar na matricula e em seguida clique no botão Etapa do aluno

Amigo qual versão do seu ieducar. No meu aqui na versão 2.5.3 não tem essa função não.

A minha é 2.4.2, como está a situação da matricula desse aluno? na tela anterior a essa ai…

Talvez tenha não tenha permissão

To com perfil de administrador. Creio que a portabilis retirou esse recurso dessa versão.

Instalei a versão 2.4.2 só pra conferir e realmente as versões mais novas não têm esse recurso.
Só me tira uma dúvida quando criada as turmas multi dessa forma, como a turma aparece no i-diario?

não estou usando o i-diário ainda… o ideal é que fosse implementado a opção de mais de duas séries na turma multséries, imaginava que a versão atual corrigiria isso.

O i-educar não trabalha de uma boa forma com turmas multisseriadas. Não sei se em algum momento chegou a ter alguma função relacionada.

Sei que a equipe vem a alguns meses trabalhando nessa funcionalidade. Não tenho previsão de quando será finalizado.

i-diário não atende esse cenário ainda. Também está sendo devolvido, mas também não sei quando ficará pronto.

Tive esse problema, porém, acabei achando essa função no memento de cadastrar a turma. Agora meu prolblema é outro, pois, lá no boletim aparecem disciplinas de todas as séries da turma!

O boletim ficou assim:

Veja no PR …

aqui funcionou

1 curtida