Alguém pode me auxiliar com relação ao somatório e resultado final de notas conceituais? Estou com um probleminha que é o seguinte:
O aluno tirou as seguintes notas nos bimestres: “B, B, B, A”. Neste caso o resultado final deste aluno seria “B”, porém o resultado final dele esta sendo “A”. Esse tipo de inconsistência acontece também quando o aluno tira “C, C, C, B”. Ele deveria ser “C” e não “B”. Configurei a seguinte tabela de arredondamento:
Olá, @Charlysmachado, as fórmulas de cálculos de médias de notas conceituais sempre se baseiam pelo valor máximo. Dessa forma B, B, B, A ficaria: (19.9 + 19.9 + 19.9 + 25) / 4 = 21,175, esse valor está dentro do conceito A.
Bom dia @Bonot . Compreendi o funcionamento, porém gostaria de uma sugestão para esses valores, pois estes que coloquei como exemplo estão incoerentes com minha realidade. Neste caso acima, o correto seria o aluno ter o conceito final B, e ele está saindo com A. Se tiverem alguma sugestão, ficaria imensamente grato.
Bom dia @Bonot . Ja tentei usar mais conceitos, o problema é que a SME só utiliza os 3 que citei acima. Então teria que ser uma tabela que atende apenas a 3 conceitos.