[RESOLVIDO] Reprovação por falta

Estou com dúvida no funcionamento da reprovação por falta no menu Escola > Lançamentos > Faltas e notas.

Eu consigo causar a reprovação por falta apenas se a regra de avaliação estiver levando em consideração faltas gerais, porém se eu mudo para falta por componente curricular não consigo de nenhum jeito fazer com que o aluno seja reprovado. Gostaria de saber como funciona melhor esta questão.

Falta geral (unificada)

Falta por componente

Além disso, como é feito o cálculo para reprovação? Nas regras é colocada a porcentagem de presença necessária, por exemplo, 75(%), mas como saber quantas faltas o aluno pode ter até o sistema declarar como reprovação? É em relação a carga horária ou dias letivos da série? Eu suponho que seja os dias letivos já que a série que usei tem 200 dias e a aprovação vem a partir de 51 faltas com 75% de presença necessária, entretanto, gostaria de ter certeza.

Eu mexi nas regras de avaliação e no campo hora/falta do curso, no entanto, sem entender totalmente os padrões. Li a parte do manual na documentação que trata do assunto também.

Desde já agradeço a atenção!

Pelo que entendi, pra reprovação por componente funcionar as horas-aula do componente devem ser configuradas na turma antes e deve-se a ter ao parâmetro de hora/falta no curso que controla quantas horas equivalem a uma falta.

Em resumo:
No caso da reprovação por falta geral o cálculo é em cima dos dias letivos do curso.
No caso da reprovação por componente é em cima das horas-aula do componente curricular considerando o parâmetro de hora/falta do curso.