[RESOLVIDO] Registro de Conteúdo no idiario

Os professores questionaram se a opção de registro de conteúdo é feito por aula e não por dia, pois acham que quando for feita a contagem dos conteúdos dados e das aulas dará uma diferença.
Tem como o conteúdo ser registrado por aula? Qual relatório apresenta essas informações?

1 curtida

@Jayro_ayres

Creio que os Registros de Conteúdo são feitos diariamente e os Planos de Aula são semanais, porém se for feito por disciplina cada professor lança o seu registro para aquela disciplina específica, ou seja, cada disciplina daquele dia terá um registro do que foi lecionado naquele dia específico. Para gerar relatórios no I-Diário o professor pode ir em Relatórios > Registro de Conteúdos, e ai tem duas opções de relatórios (Por disciplina ou Por Área de Conhecimento) vai variar de acordo com o lançamento que o professor realizou.

@Jayro_ayres também estou com essa dúvida. Conseguiu encontrar algum relatório, no i-Diario ou i-Educar, que possa ajudar nisso?

Complementando, os coordenadores precisam ver a quantidade, ou a carga horária, de aulas dadas em cada disciplina para saber se o professor ainda está com aulas pendentes no fim do ano letivo.

Penso que para os cursos que utilizam o registro de frequência por disciplina, como o ensino fundamental II, essa informação pode ser obtida no relatório de frequência (no final aparece a quantidade de “aulas dadas”).

Para os que registram a frequência geral no dia, como ensino fundamental I, a quantidade de aulas dadas do relatório de frequência acaba referindo-se a quantidade de dias trabalhados, dificultando a contagem por disciplina.

Em relação a esse tópico, não encontrei a opção se sincronizar essas informações para o i-Educar, alguém sabe responder se esses registro só ficam no i-Diário?

Boa tarde @moliveirasoares . Estes registros ficam apenas no Diário, são enviados do Diário para a gestão escolar apenas notas (conceituais, numéricas), avaliações descritivas e frequência.

1 curtida

Obrigado pelo esclarecimento @Charlysmachado.