Relatorios na versão 2.6

Boa Tarde, fiquei bom tempo fora,retornei agora, e descobri que o I-educar está na versão na versão 2.6, bem adiantada, já fiz uma instalação nova usando a versão disponível, estou usando a versão do Ubuntu server 20.04, postgres 13.6, Php 7.4 está rodando perfeitamente, observei que possui alguns relatórios que vieram junto nessa instalação, a minha dúvida é, o projeto de relatórios desse link" GitHub - portabilis/i-educar-reports-package: Pacote de relatórios para o i-Educar" devo instalar ou já esta incorporado na nova versão? caso tenha de instalar qual a versão do Java do openJdk deve ser instalada?

Obrigado.

Acredito que a versão 8 ou 11 do openjdk.

Esses comandos devem te ajudar: Como instalar relatórios em modo produção - #24 by kesllan

1 curtida

Boa Tarde @tiago.camargo , desculpa a demora, para o retorno, instalei o java versão 8, estava seguindo o procedimento do link GitHub - portabilis/i-educar-reports-package: Pacote de relatórios para o i-Educar, para a instalação dos relatórios, mas da erro conforme figura abaixo:

O que pode ser? usando os comando que vc indicou também não funcionaram.
Obrigado antecipadamente.

Oi. Parece que você não está com o composer instalado.

Dê uma olhada aqui: Composer

Boa tarde @tiago.camargo, consegui instalar, obrigado, a dica e a seguinte estava observando a mensagem, na realidade o composer estava instalado só que a versão 1.1.0, senão me engano o comando " composer update --plug-and-play" precisava da versão 2.0, então removi a versão antiga e atualizei para a versão 2.0.13, usando o link que você passou, dica se alguém instalar o PHP 8 o composer 2.0.13 não e compatível, conforme documentação deve usar o PHP 7.4. Obrigado.

1 curtida