Problemas ao gerar relatório com a recuperação paralela

Bom dia!

Relatar aqui um possível problema

Seguinte, para um determinado aluno foi lançado (no i-Diário) a nota normal da etapa e a nota da recuperação paralela, conforme mostra a imagem:

A regra de avaliação no i-Educar está configurado para, quando o aluno fizer recuperação paralela, “Substituir menor nota”. Portanto, no caso desse aluno a nota a ser considerada seria 5.

Entretanto, quando é gerado um relatório (seja ele de conferencia de notas, emissão de boletins ou qualquer outro que consta as notas do aluno) o sistema está pegando a nota da etapa, sem considerar se a nota é ou não maior que a da recuperação paralela.

Acredito que esse comportamento está errado.
Aqui está a forma que está configurado a Regra de avaliação:(Escola/Cadastro/Tipos/Regras de avaliação/)


e da recuperação paralela

Olá! Vocês trabalham com somatória dos períodos ou média aritmética? Vejo que está usando os padrões do sistema, e no nosso caso aqui que uitlizamos somatório tuvesmonq alterar as regras.

Vou enviar como está configurado no nosso sistema

Essas são minhas fórmulas:

Minha fórmula de soma de notas está assim:

Minha fórmula de recuperação:

Minha regra de avaliação:

Olá,

“Vocês trabalham com somatória dos períodos ou média aritmética?”

Para o i-Educar, em Escola → Cadastro → Tipos → Regras de avaliação → Fórmulas de cálculo de média configuramos conforme a imgam:


onde:
Se - Soma das notas das etapas
Et - Total de etapas

Para i i-Diário, o município trabalha no formato trimestral e a nota da etapa é formada através da soma de três notas (somatória)

Não sei se consegui responder sua pergunta

A minha configuração do é a que vem no padrão da “fórmula da cálculo da média” é a que vem padrão na instalação

Alguém mais da @comunidade tem a mesma configuração e conseguiu superar esse problema??