Bom dia!
Relatar aqui um possível problema
Seguinte, para um determinado aluno foi lançado (no i-Diário) a nota normal da etapa e a nota da recuperação paralela, conforme mostra a imagem:
A regra de avaliação no i-Educar está configurado para, quando o aluno fizer recuperação paralela, “Substituir menor nota”. Portanto, no caso desse aluno a nota a ser considerada seria 5.
Entretanto, quando é gerado um relatório (seja ele de conferencia de notas, emissão de boletins ou qualquer outro que consta as notas do aluno) o sistema está pegando a nota da etapa, sem considerar se a nota é ou não maior que a da recuperação paralela.
Acredito que esse comportamento está errado.
Aqui está a forma que está configurado a Regra de avaliação:(Escola/Cadastro/Tipos/Regras de avaliação/)
e da recuperação paralela
Olá! Vocês trabalham com somatória dos períodos ou média aritmética? Vejo que está usando os padrões do sistema, e no nosso caso aqui que uitlizamos somatório tuvesmonq alterar as regras.
Vou enviar como está configurado no nosso sistema
Essas são minhas fórmulas:
Minha fórmula de soma de notas está assim:
Minha fórmula de recuperação:
Minha regra de avaliação:
Olá,
“Vocês trabalham com somatória dos períodos ou média aritmética?”
Para o i-Educar, em Escola → Cadastro → Tipos → Regras de avaliação → Fórmulas de cálculo de média configuramos conforme a imgam:
onde:
Se - Soma das notas das etapas
Et - Total de etapas
Para i i-Diário, o município trabalha no formato trimestral e a nota da etapa é formada através da soma de três notas (somatória)
Não sei se consegui responder sua pergunta
A minha configuração do é a que vem no padrão da “fórmula da cálculo da média” é a que vem padrão na instalação
Alguém mais da @comunidade tem a mesma configuração e conseguiu superar esse problema??