Etapa de recuperação

Boa tarde, configurei o sistema para trabalhar com 4 etapas bimestrais e agora ta faltando 2 etapas de recuperação, dei uma olhada no material que tem no site referente a ano letivo mais não encontro a opção para juntar as etapas, conforme mostra a tela a seguir

@Moises, não sei se entendi bem sua dúvida, mas a recuperação é configurada na regra de avaliação, você não cria etapas para elas, apenas define em que etapas ela aparece, aí lá no faltas e notas é apresentado um campo novo para preenche-la na etapa quando preciso.

Certo, vc entendeu sim, é isso mesmo que eu preciso, ja olhei la em regras de avaliação, mais não consegui ainda fazer funcionar, vc pode detalhar melhor pra mim o processo por favor? muito obrigado pelo seu retorno!

A recuperação é configurada através do campo Permitir recuperação paralela:

  • Usar uma recuperação paralela por etapa: poderá ser lançada em cada etapa uma nota de recuperação, sendo que prevalecerá para a média do aluno a nota maior. Caso selecionada essa opção deve ser informado também Média da recuperação paralela.

  • Usar uma recuperação paralela por etapas específicas: poderá ser lançada uma nota de recuperação a cada uma ou mais etapas. Caso selecionada essa opção deve ser informado também o nome de cada recuperação, quais etapas serão recuperadas, se a menor nota será substituída, a média mínima que o aluno precisa atingir e a nota máxima que ele poderá ter nesta recuperação.

2 curtidas

Entendi, já estou configurando, muito obrigado pela ajuda!


Mais não tem campo para lançar a recuperação, como vai ser feito o lançamento da nota de recuperação?

Eu acho que o campo só abre quando o aluno não alcança a média.

É isso mesmo, muito obrigado!

1 curtida