Participação mais ativa da comunidade

Pessoal, membros da comunidade, vamos ser mais ativos e retribuir com o que conseguimos para ter uma comunidade mais concreta e forte.

Sinto que alguns não conseguem ajudar com questões técnicas no desenvolvimento/infraestrutura das aplicações e isso é normal, mas para quem já tem um domínio negocial da plataforma que tal criar tutoriais em vídeo explicando o funcionamento das funcionalidades do i-educar e i-diário dessa forma poderemos alimentar o site https://ieducar.org para conter esses vídeos didáticos e diminuir a curva de aprendizagem para quem deseja adotar a plataforma.

Manifestem aqui no tópico quem deseja ajudar nessas questões, podemos montar um time para trabalhar nessa demanda.

5 curtidas

Bom dia parceiro! Ótima ideia. Eu creio que posso ajudar com essa parte de tutoriais. Vamos conversando e ver como fazer. E quem puder contribuir comente aqui pessoal. Importante ter uma comunidade mais ativa para o bem de todos e da educação.

1 curtida

Boa tarde pessoal! blz?

Acho uma ótima ideia, estou a disposição e esperando informações de como vão funcionar as contribuições.

1 curtida

Oi, Marcos! Tudo bem?

Eu sou a Bárbara, do departamento de marketing da Portabilis.
Muito legal o seu comentário e proposta, isso está de acordo com o que almejamos! Não sei se você está no grupo do Telegram, mas nós estamos com uma pesquisa em aberto, justamente para entender como podemos nos ajudar enquanto Comunidade. :slightly_smiling_face:

Vou deixar o link da pesquisa aqui, caso você queira ver/responder: Comunidade i-Educar

2 curtidas

Olá Bárbara, tudo bem sim comigo e contigo?

Estou participando do grupo no Telegram s sobre a pesquisa, respondi do dia do lançamento :wink:

Muito legal! Vamos juntos então!! :smiley:

1 curtida

Prezados, para todos que chegaram a esse tópico, informo que foi criado um Servidor no Discord para ser mais um ponto de apoio à comunidade i-Educar.

Link do servidor: Comunidade i-Educar

O servidor está em fase inicial, e com o tempo vamos criando novas salas para melhor distribuir as dúvidas.

Além disso, no Discord temos salas de texto e áudio, dessa forma facilita mais a comunicação para resolução de problemas pontuais.

Mais uma vez, o intuito é de fazer a comunidade ficar mais ativa, pois como poder ver nesse posts com mais de 100 visualizações, infelizmente somente 2 membros (exceto Portabilis) se prontificaram aqui no post e mais 4 membros do grupo do Telegram via direct, tendo um total de 6 membros dispostos a participar mais ativamente na comunidade, essa quantidade comparada aos mais de 200 membros atuais chega a ser desanimador.

2 curtidas

Tem um tempo que estou tentando entrar no servidor, caso ainda exista, mas os links que encontro estão todos expirados. Você poderia por gentileza me informar um novo?

1 curtida

Olá @Booul, então, fiquei no servidor sozinho por mais de 30 dias, e como o intuito era ajudar pessoas, não tendo pessoas para ajudar, resolvi excluir o canal no Discord.

Entendi, faz sentido os links não funcionarem. Sad.

Eu tentei entrar na época que esse post foi criado mas também estava expirado, só esqueci de me pronunciar aqui. Caso ainda houver o interesse da comunidade em manter este canal no discord eu estou a disposição para contribuir com o que sei a respeito dos dois sistemas.

2 curtidas

Boa tarde! Eu tenho algumas dúvidas quanto a questão do código, se alguém aqui puder me ajudar ou conhecer alguém que possa ficarei grato!

@Charlysmachado, vou retomar o canal, segue o link para ingressar no Discord: i-Educar - Community Edition

Olá @Booul, vou retomar o canal, segue o link para ingressar no Discord: i-Educar - Community Edition