Nuxt as static pages

(Senti falta da categoria site feedback)

Eu ainda não olhei o website com carinho, mas como eu acabei de fazer um curso sobre nuxt (e não estou defendendo utilizar ele) resolvi compartilhar

https://nuxtjs.org/faq/github-pages/

Vantagens em usar o vue/react? Poderia nos listar?

O site é em React. Ele é servido via GitHub Pages. Estamos usando o projeto aberto de documentação Docusaurus (https://docusaurus.io/).

Existe uma issue explicando a escolha. https://github.com/portabilis/i-educar/issues/297

primeiramente, eu senti falta de mais 2 categorias: instalação e desenvolvimento (talvez um 3a, whishlist ou bounty whishlist, talvez)

olá @fernandosjp não defendi o nuxt (e explicitei isso), apenas compartilhei a informação, pois acabei (anteontem) um curso sobre isso, então estava fresco na memoria

@farribeiro a base do vue , em minha opinião, são os componentes. não saberia listar vantagens, até pq não sei o que existe (pretendo olhar, pois parece que estão tendo problemas de layout responsivo, mas isso basicamente é css) .
as paginas do github são estáticas, e o pulo do gato está em ser geradas do markdown. eu vou ver se acho informações de como fazer o deploy delas localmente, se eu achar alguma vantagem eu te falo.

ps: em relação ao forum, talvez valesse a pena visitar o https://forum.eusoulivres.org/
eles tbm usam o discourse, mas tem uma arrumação diferente, dando destaques as categorias, msgs novas, msgs não lidas e tópicos recentes. uma feature legal deles é enviar um sumario via email.

ps2: @farribeiro parece que o nuxt tbm brinca com markdown :slight_smile:

Não vejo vantagem em usar AXE … ou ao menos JEKYLL

Me explane, expanda-o, a respeito desta outra comunidade

Pelo que vi @farribeiro o do i-educar agora tbm está dando destaque as categorias na landing page.

Devem ser basicamente configs do discourse (nunca fui admin de um, mas ele tem uma infinidade de opções pelo que li)

Que coisa… :confused: