Novo no sistema

Bom dia comunidade.
Amigos tenho 10 escolas, instalei o sistema em um servidor local, estou lançando os dados no sistema passo a passo, realizei a importação do educacenso, porém não consigo realizar a matrícula do ano 2019.

Olá, @missinho!

Você pode dar mais detalhes sobre a dificuldade que está enfrentando? Algum erro?

Bom dia!
Realizamos a instalação do sistema, porém após todos os cadastros feitos, foram importados os dados do educacenso, para aproveitar os alunos, e o sistema de matricular não funciona.

Obrigado por perguntar.

Bom dia, @missinho!

Segue algumas perguntas pra eu conseguir te ajudar melhor:
Você acessou as escolas para definir e iniciar o ano letivo de 2019?
Você está tentando realizar as matriculas através do cadastro do aluno ou da rematricula automática?
Quando você tenta matricular algum aluno, ocorre algum erro no sistema?

Por favor, será que a gente pode conversar via whatsapp? Se sim o meu é 74 - 988095949

Bom dia, @missinho!

Gostaria que você conseguisse expressar seu problema por aqui mesmo, pois pode ser, também, o problema de outras pessoas. Somos uma comunidade :slight_smile:

Boa noite!
Não estou conseguindo cadastrar “Séries da Escola”. O campo “Ano Letivo” não cadastra… Mesmo eu já tendo definido o ano letivo

Olá, @missinho!

Antes de cadastrar as Séries da escola, você precisa configurar os componentes de cada série no módulo Escola em Cadastros > Tipos > Séries > Componentes da série.

Nessa tela você também configura o ano letivo.