Erro tela importação

OLá, boa tarde a todos. No meu sistema, a tela para importação do educacenso, não tá mostrando o campo de anexar o arquivo. Como faço para corrigir isso?

Minha tela aparece botao de importacao, porem nao importa nada, da erro. Tb nao sei como fazer a correcao, estou na versao final do ieducar.

Se você abrir a mesma tela em outro navegador ocorre o mesmo erro? Você realizou alguma modificação no código que pode ter quebrado a tela?

Boa tarde @Bonot . Sim, aparece esse erro em todo navegador, e eu acredito que é algum problema da minha versão, que ainda é a 2.0, e já veio com esse problema. Caso seja isso, gostaria de saber como fazer essa atualização sem o risco de perda de dados.
Com relação a alterações, não fiz nenhuma nessa tela ou nesse sistema, e acho que já veio com esse problema, quando instalei essa versão.

Olá, @netocazuza. Bastante estranho esse erro que você está tendo, teria que debugar pra entender onde quebra, você pode tentar:

  • Ver se no console do navegador apresenta algum erro, para isso: F12 no navegador, aba Console;
  • Dar uma olhada no arquivo /ieducar/intranet/educar_importacao_educacenso.php na linha 93 que tem o $this->campoArquivo(.......
  • Ver como estão outras telas que também usam esse tipo de campo, por exemplo cadastro de aluno, no upload de documentos.

Eu não tive sucesso tentando simular o problema :confused:

Boa tarde @Bonot. Como eu te disse anteriormente, acho que esse erro é referente à versão que está instalada (2.0) e o mais correto seria fazer uma nova instalação, que certamente irá corrigir. Ainda não fiz isso, pois tenho alguns dados cadastrados, e ainda não consegui fazer um backup eficiente do meu postgres, então qualquer nova instalação que fizer, corro o risco de perder alguns dados já cadastrados. De todo modo, segue o debug do navegador:


Tambei acessei o arquivo educar_impor…, e a linha 93 tá assim:

Tenho até uma outra postagem no fórum, pois não tô conseguindo acessar o postgres no docker, pra fazer uma cópia dos arquivos e enviar pra uma nova instalação. Só estou dependendo disso, pra fazer uma nova instalação. Ou também uma forma de mudar a versão, sem perda de dados.

Boa noite @Bonot. Resolvi esse problema com 3 comandos:
1 - git pull origin master
2 - docker exec -it ieducar_1604 bash
3 - php ieducar/vendor/bin/phinx migrate
Apareceu o campo para anexar o arquivo depois disso, e não perdi os dados já cadastrados.

2 curtidas