[i-Educar] - Reorganização de Curso

@Comunidade, estou com um item a resolver e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se alguém pode orientar como melhor resolver a questão abaixo:

Tenho os seguintes Cursos criados no i-Educar:

Gostaria de juntar o curso Ensino Fundamental I - Anos Iniciais (1° ano ao 5° ano) e Ensino Fundamental II - Anos Finais (6° ano ao 9° ano) no curso Ensino Fundamental (Que ainda será criado), ou seja, pegar o curso chamado Ensino Fundamental II - Anos Finais (6° ano ao 9° ano e renomear ele para Ensino Fundamental e pegar todos os vínculos de alunos/servidores/matricular/turmas presentes no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais (1° ano ao 5° ano) e colocar em Ensino Fundamental.

Isso é possível ser feito sem apresentar problemas devido à reorganização?

@edersoares e/ou @tiago.camargo se tiverem alguma consideração agradeceria suas colocações também!

Boa noite @moliveirasoares !

Não tenho conhecimento de uma forma de fazer isso no sistema. Acho que a única forma possível é trocando os vínculos de cursos e séries diretamente no banco ou com script.

Só pra ficar mais claro, porque você está pretendendo fazer essa junção no ensino fundamental? Está tendo alguma dificuldade na emissão de algum documento devido a essa separação?

Pergunto isso porque parece ser comum a utilização da forma separada.

Abraço

Entendi @williams, obrigado pela resposta, eu já esperava algo nesse sentindo.

A junção se dá devido ao curso em sí, ser “Ensino Fundamental I e II ou Ensino Fundamental de 09 anos”, essa separação que está no print informado é algo mais para organização dos materiais da BNCC, por exemplo, quando falamos Curso de Ensino Fundamental, esperamos a carga horário para curso completo.

Quando dividimos isso conforme imagem, não se tem um certificado de conclusão de um Curso de “Ensino Fundamental I”, pois a carga horário de tal curso não fecha com a definida para o Curso de Ensino Fundamental, pois a carga horário do curso espera o total para o Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II

Não sei se me fiz entender, mais é isso ai.

Entendi @moliveirasoares!

Bem, para não ter todo o trabalho de reorganização dos cursos e correr o risco de gerar inconsistência no banco devido a alteração manual, você poderia adaptar esse relatório específico para exibir a soma da carga horária dos dois cursos e no texto do docuemento você especificaria somente “Ensino Fundamental”.

Assim, conseguiria exibir da forma que você espera.

E também tem a Questão da hora falta. Fundamental I geralmente é 1hora/falta já Fundamental II e 0,83.

1 curtida