[i-Diario] - Sincronização automática

Caros, é possível que o i-Diario faça a sincronização de forma automática através de um script?

1 curtida

@robson, sei que já se passou muito tempo desde a criação desse seu post, mais precisei disso esses dias para automatizar, ai pesquisei na aplicação e descobri como fazer.

1 - Você já sabe que comandos rake devem ser executados dentro do diretório de instalação do i-Diário certo?

2 - Além disso você já sabe também que precisa definir o RAILS_ENV para algo diferente de developer caso não seja desenvolvimento certo?

Diante disso, saca só o que pode ser feito.

RAILS_ENV=production bundle exec rake ieducar_api:synchronize[full_synchronization]

Com base nisso, você pode criar um job no cron, e colocar para executar o comando, obedecendo o requisito 1 e 2.

Eu não testei, mas, pelo que estudei e entendi no código fonte do i-Diário, acho que funciona!

Teste ai e volta aqui para avisar o resultado, caso positivo, coloca o tópico como resolvido.

3 curtidas

Sensacional @moliveirasoares . Assim que eu testar publico o resultado

1 curtida

Olá @moliveirasoares e @robson ! Sei que vocês têm contribuído bastante com nossa comunidade e aqui parabenizo os dois pelas horas dedicadas a esse grupo. Assim que vi esse post do Marcos fui correndo testar os comandos e assim como indicado no post, criei um job no cron e funcionou perfeitamente!!!

Eu testei o comando sem [full_synchronization]. Apenas para sincronizar os últimos dados informados, sem fazer sincronização completa. :handshake:

4 curtidas